Um dos filmes que eu mais espero para esse ano é “Christopher Robin: Um reencontro inesquecível” que irá mostrar o amigo das pelúcias adulto tentando lidar com problemas de adulto, obviamente. O filme lançou recentemente lá nos Estados Unidos e tem previsão de estrear no dia 16 deste mês aqui no Brasil. Mesmo sendo da Disney, o filme nunca foi tão falado, chego a dizer que muitas pessoas nem sabem desse filme o que levaria a bilheteria a não ir muito bem.

Segundo o Hollywood Reporter, o filme não será lançado na China, país que é conhecido por “salvar” a bilheteria de diversos longa-metragens. O motivo não foi divulgado oficialmente, porém se especula que tenha sido por causa de comparações feitas pelos opositores do governo com a figura do Ursinho Pooh e o presidente da China, Xi Jinping. Imagens divulgando o filme foram bloqueadas das redes sociais do país após terem se tornado uma espécie de símbolo de resistência contra o político.

Outras fontes chegam a dizer que o longa foi barrado pelo fato de que vários filmes estrangeiros estarem sendo aceitos no país, inclusive essa é a segunda produção da Disney que é proibida de ser transmitida na China. Na minha opinião, o “Christopher Robin” já não ia muito bem devido ao “desinteresse” das pessoas, além do mais o filme não foi muito falado como outros da empresa imaginem agora sem ser exibido na China… é triste, mas acredito que não passe dos 500 milhões na bilheteria mundial. Sério, sem a bilheteria da China o filme vai decair muito.

Como disse no início do post, o filme irá mostrar Christopher Robin, interpretado por Ewan McGregor, voltando ao bosque dos 100 acres já adulto para ajudar seus velhos amigos fofinhos. O que você achou do post? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar 😀