Se você já esteve tão doente e precisou ir até o hospital, certamente deve ter suado frio ao ouvir que deveria tomar uma injeção de benzetacil. Mas afinal, por que ela dói tanto?

Caso você não a conheça, a injeção de benzetacil é, na verdade, um forte antibiótico muito eficiente no combate de infecções, sendo indicado para infecções respiratórias ou de pele, amigdalite, sifilis e diversas outras doenças semelhantes. Por ser muito forte e aplicada em forma de injeção intramuscular – ou seja, dentro do músculo – seu efeito é extremamente rápido, logo sofrer um pouco acaba valendo a pena no final.

Existem três simples razões para ela doer MUITO mais que as outras, o primeiro diz respeito a agulha utilizada. Esta precisa ser muito mais grossa que a usada em outras injeções já que precisa atravessar o músculo. A segunda razão consiste no fato de que o espaço que o remédio possui é muito pequeno, sendo menor entre as fibras musculares. Logo, quando injetado, ele pressiona o músculo, o que causa muita dor. Por último, a quantia de remédio benzetacil aplicada é muito maior do que de outras vacinas, ou seja, há muito mais líquido para ‘empurrar’ seu músculo.

por que injecao benzetacil doi tanto tricurioso 1

Além disso tudo, ainda existe mais um atenuante. O líquido que forma o benzetacil possui inúmeros pequenos cristais, por isso o médico/médica ou enfermeiro/enfermeira que o aplica precisa agitar o remédio fervorosamente, assim desmanchando essas pequenas pedrinhas. Porém, muitas vezes nem todas são dissolvidas, o que na aplicação acaba machucando o músculo. Uma informação importante é que quem o aplica precisa marcar 10 segundos, injetando o benzetacil aos poucos. Isso não é para sacanear você, na verdade a intenção é justamente pressionar o músculo aos poucos, porém a sensação da agulha o perfurando também é bastante desconfortável. E por que ela é aplicada no bumbum? Simplesmente porque lá você possui um músculo único bem grande, o que facilita e faz doer menos que em outras partes do corpo.

E você, já passou por essa terrível experiência? Conta para a gente, comente!