Se você sofre com algum tipo de constipação intestinal, experimente usar um banquinho como apoio ao sentar no vaso sanitário. É o que sugerem os novos estudos na área. A maioria das pessoas do mundo ocidental costumam sentar no trono do mesmo jeito que elas se sentariam em uma cadeira. Mas o uso de algum dispositivo para o levantamento das pernas pode ajudar a melhorar o fluxo das evacuações, afirmam os pesquisadores.

Um pequeno banco ajuda as pessoas a ficarem numa posição de agachamento enquanto fazem o número dois e essa posição parece alterar o ângulo anatômico do sistema digestivo do indivíduo de uma maneira positiva.

“Uma grande parte do mundo, incluindo a Ásia, a África e o Oriente Médio, utiliza alguma forma de agachamento durante a evacuação”, explicou o autor do estudo, Dr. Rohan Modi. “Em contraste, a maioria das pessoas que vivem nos países desenvolvidos migraram em grande parte para os banheiros modernos. Mas para aqueles que lutam contra a constipação crônica, o banquinho teve uma influência positiva na movimentação do sistema intestinal, nos esforço necessário e na evacuação completa dos resíduos.”

Pesquisadores descobriram que o uso do dispositivo estava ligado a um tempo notavelmente menor gasto na ida ao banheiro, além de uma redução na tensão do estômago e um aumento da sensação de vazio intestinal. Porém, mais estudos são necessários para explorar o quão eficaz essa técnica pode ser em ajudar pacientes de alto risco, como aqueles que lutam contra hemorroidas ou constipação induzida por opioides.

constipacao intestinal essa dica simples pode te ajudar 1

A constipação é geralmente definida como o ato de fazer cocô três vezes ou menos por semana. Aqueles que sofrem regularmente com fezes dolorosas ou que são rotineiramente pequenas, secas e duras, também são considerados como tendo a condição.

O tratamento geralmente gira em torno de alterações na dieta, como beber mais água e aumentar a ingestão de fibras, além de outras mudanças no estilo de vida. Medicamentos vendidos sem a necessidade de receita também são usados com o objetivo de aumentar a evacuação e ajudar a absorver os líquidos na via intestinal. A cirurgia para tratar o bloqueio retal ou disfunção do cólon também é uma opção, mas apenas para aqueles que possuem uma grave condição. Você pode conferir uma lista de alimentos excelentes para ajudar a combater esse tipo de problema clicando aqui.

Gostou? Compartilhe e deixe o seu comentário!