Bruce Wayne, ou melhor, Batman, tem um diferencial da maioria dos heróis das Histórias em Quadrinhos: Seu maior poder é sua inteligência. Praticamente um Rodrigo Hilbert (caso quiser lutar contra o crime, #ficadica aí, Rodrigão!) das HQ’s, entende tanto de business de Gotham City, quanto das mais diversas engenharias e artes marciais no combate solitário ao crime. E é claro que não se combate o crime com um patinete qualquer, não é mesmo? Por isso, Bruce Wayne sempre tem à sua disposição seu Batmóvel, um carro sempre moderno e bem equipado. Vamos conferir algumas das máquinas que já foram pilotadas por Batman agora!

1941

conheca os carros mais marcantes usados pelo batman tricurioso batmovel 1941

Este era o carro de Batman em 1941. Nos tempos da brilhantina o veículo do homem morcego era apenas nomeado “The Batmobile” e sua primeira aparição foi na edição Detective Comics 48.

 1943

conheca os carros mais marcantes usados pelo batman tricurioso batmovel 1943

Este Cadillac 1939 Series 75 conversível foi o Batmóvel usado no primeiro filme protagonizado por Batman, que foi lançado em 1943.

1948

conheca os carros mais marcantes usados pelo batman tricurioso batmovel 1948

Com uma crista alongada em seu teto, o Batmóvel do fim dos anos 40 também tem um emblema com o rosto do herói no para choque dianteiro e segue mais ou menos os designs dos carros Ford da época. A ilustração do carro foi feita nos quadrinhos por Charles Paris e Dick Sprang. Apareceu primeiro na revista Batman #47.

1950

conheca os carros mais marcantes usados pelo batman tricurioso batmovel 1950

A partir dos anos 50 o veículo morcego ganha uma atenção especial e começa a receber detalhes melhor pensados e estilizados como mostram a réplica da imagem. Com uma agressividade ainda tímida, o batmóvel de 1950 teve seu primeiro desenho na Detective Comics #156, “um veículo a 10 anos a frente de nosso tempo”, é interessante também saber qual era a visão de futuro naquele tempo.

1968

conheca os carros mais marcantes usados pelo batman tricurioso batmovel lincoln futura 1955 adam west

A partir dos anos 50, a produção envolvida nos bastidores de Batman buscava sempre passar uma ideia de futurismo, por meio dos carros que o herói dirigia. Este, por exemplo, foi inspirado no carro Lincoln Futura, no qual seu teto e vidros dianteiro e traseiro podiam ser juntados por outra camada de vidro. Surgiu na HQ Batman #204 com ilustração de Bob Brown e Irv Novick. Este modelo foi muito pilotado por Adam West, um dos atores intérpretes mais lembrados na história de Batman.

Décadas de 1970 e 1980

conheca os carros mais marcantes usados pelo batman tricurioso batmovel 1970

Idealizado por Neal Adams, é um Corvette, que contraria um pouco a linha de Batmóveis do passado. Foi muito usado durante os anos 70 e 80.

1989

conheca os carros mais marcantes usados pelo batman tricurioso batmovel 1989

Batman, que estava fora dos cinemas desde 1966, voltou em 1989. Anton Furst desenhou este novo modelo, inspirado no ambiente sombrio do filme, dirigido por Tim Burton, permanecendo no segundo filme que foi lançado em 1992: Batman Returns. Este modelo também tem leves referências ao Corvette, porém muito mais agressivo e alongado.

1995

conheca os carros mais marcantes usados pelo batman tricurioso batmovel 1995

Mais para os anos 90, o Batmóvel passava por constantes mudanças. No terceiro filme do herói produzido pela Warner, Batman Forever, Barbara Ling foi escolhida para fazer o desenho do veículo do homem morcego. O filme foi dirigido por Joel Schumacher.

1997

conheca os carros mais marcantes usados pelo batman tricurioso batmovel 1997

Também dirigido por Joel Schumacher, este é o Batmóvel de Batman & Robin. Barbara Ling foi escalada mais uma vez, e se inspirou em velhos carros de corrida, dentre eles, o Delahaye 165 e Jaguar D. Type.

2005

conheca os carros mais marcantes usados pelo batman tricurioso batmovel begins tumbler

Para a trilogia dirigida por Christopher Nolan, que começou com o filme Batman Begins, o Batmóvel se chama Tumbler (também na imagem de capa deste post) e conta com um visual mais agressivo do que todos seus antecessores. Inclusive, o design também foi criado pelo diretor, com assistência de Nathan Crowley. A cabine apenas um motorista, esta podendo ser movida entre a posição esquerda e direita (posição de ataque), lembra muito tanques de guerra urbanos.

2011

conheca os carros mais marcantes usados pelo batman tricurioso batmovel noel 2011

Em 2011, foi criada a HQ Batman: Nöel, a fim de recriar o clássico conto de Natal por Charles Dickens. O design deste Batmóvel foi inspirado no Lamborghini Ankonian, este foi desenvolvido por Lee Bermejo.

E aí, gostou? Então bat-palma aeee compartilhe com seus amigos, comente pra gente!