Pra quem já achou Pokémon Go coisa de louco por conta do lance de se “encontrar” Pokémons de acordo com sua localização usando apenas um smartphone com conexão à internet, nós TriCuriosos trazemos para você outros ARG (Augmented Reality Games, ou simplesmente “Jogos em Realidade Aumentada”, em tradução livre) para smartphones (e também tablets com câmera), que consistem basicamente em games que usam a câmera do dispositivo para escanear o ambiente no qual a pessoa que joga está, usando-o como cenário das partidas. É um novo tipo de interação, que deu muito o que falar nos últimos tempos. Saca só:

The Machines AR

Este game de batalha de robôs foi lançado em setembro de 2017. Produzido pela Directive Games, só precisa de uma superfície na qual pode ser projetado seu campo de batalha, posicionando a câmera de seu smartphone sobre o local desejado. Uma vez certo o local, já pode começar a quebrar tudo e todos, tanto no modo single, como também em modo multiplayer, caso queira arrumar uma cyber treta com o megazord pilotado por algum amigo.

Zombie Gunship Revenant AR

Disponível para Android e iOS, este é um game de temática zombie no qual o jogador faz parte de um exército, com a missão de eliminar as ondas de zumbis que aparecem em sua base. A visão do jogador é de um helicóptero, em primeira pessoa, que pode usar tanto metralhadoras como mísseis e bombas para destruir as criaturas que tentam avançar rumo à sua base.

Father.io

Recomendado para quem gosta de games FPS (First-Person-Shooter, ou popular Tiro em primeira pessoa), tais como Counter-Strike, Father.io trouxe muito tiro, porrada e bomba para a realidade aumentada. Para o jogo, é recomendado que se formem equipes e que se escolha um lugar bem amplo, pois o cenário no qual os confrontos acontecerão é, literalmente, a sua localidade e sua arma é o próprio smartphone. Só recomendamos que mantenha seus exercícios físicos em dia, porque neste aqui você vai precisar ter um pique pra aguentar mais de uma partida, caso curta o game. Disponível tanto para Android como para iOS, produzido pela PROXY42 inc.

https://youtu.be/9uNowAG-8Qk

Zombies, Run!

Alguns títulos parecem meio sem graça, como este aqui. Mas à título de curiosidade, pode servir como um “empurrãozinho” para quem precisa entrar em forma, mas tem preguiça. Isto porque Zombies, run! consiste basicamente em fugir de zumbis e sair de lugares onde eles possam estar, ouvindo os sons que emitem. Bom, e é isso aí mesmo. O jogo agora é free to play (grátis), então fique à vontade para baixá-lo em seu iOS ou Android.

Iron HUD

Este simulador reúne as artimanhas de Iron Man em um apk em primeira pessoa onde você tem a visão de Tony Stark dentro de sua armadura, podendo soltar lasers, mísseis e enfim, tudo o que o herói da Marvel tem à disposição. Disponível para iOS. Confere aí o meninão brincando de explodir a própria casa no game!

https://youtu.be/MWSa5F3yvBc

Eu fico imaginando como seria um torneio com estes jogos em que você precisa usar o ambiente todo… hahaha

Gostou? Não deixe de nos mandar seu feedback! 🙂