Filmes com muita adrenalina e reações químicas sempre chamaram minha atenção. Quando Mythbusters (Caçadores de Mitos, no Brasil) surgiu explicando como ocorriam tais fenômenos (e, principalmente, tentando reproduzir cenas de filmes com exatidão de recursos… ou, pelo menos, até explodirem algo, o que fazia tanto eles quanto espectadores, como eu, muito felizes), aquilo me deixava vidrado.

estranhamente satisfatorio red hot nickel ball tricurioso mythbusters

Convenhamos, às vezes o ser humano gosta mesmo é de ver coisas pegando fogo. Não sei, de alguma forma, uma destruição na telinha de vez em quando não faz mal, inclusive, ajuda até a desestressar. Caso contrário, jogos de tiro não seriam tão bem-sucedidos, certo?

A respeito do tema desta matéria de hoje, quem nunca se deparou com vídeos aleatórios, mas estranhamente satisfatórios de serem assistidos? Pois bem, a matéria de hoje é sobre algo que pode agradar você que gosta destas coisas.

Red Hot Nickel Ball (ou Bola de Nickel Vermelha de Quente, numa tradução quase que caipira) é, basicamente, um canal do YouTube  nomeado “carsandwater [sic]” no qual um doido pega uma bola feita de nickel, a esquenta com um maçarico até ficar vermelha (Red Hot) e a coloca acima de objetos aleatórios, pelo simples e estranho prazer de assistir qual reação a bolinha quente teria em contato com o material. O povo que, assim como eu, gostou da ideia, logo foi chegando cada vez mais no canal e hoje Red Hot Nickel Ball recebe cada vez mais espectadores e realiza seus vídeos seguindo as sugestões dos comentários feitos pelos seguidores. Sem mais delongas, apenas aprecie este pequeno caos como terapia da Red Hot Nickel Ball:

Melancia

O seu iPhone/iPad

Mel

Como não pode faltar, gelo:

Gelatina balística

É um tipo de geléia que é usada em testes de armas de fogo. Possui a mesma consistência da pele humana, justamente para determinar a penetrabilidade de projéteis em seres humanos

Queijo

Cerveja

Sal

E aí, satisfeitos? Deixem aquele comentário esperto e compartilhe com o pessoal! 🙂