Os Youtubers estão cada vez ganhando mais espaço dentro desse maravilhoso mundo do entretenimento, é inacreditável o quanto essa galera que produz vídeo para internet é amada pelo público, alguns até chegam a participar de filmes e séries mostrando que a força dos produtores de conteúdo. Tendo isso em vista, hoje separei os Youtubers brasileiros que fizeram participações em séries e filmes ATUANDO, ou seja, irei desconsiderar as dublagens e também participações em reality shows, senão esse post nunca vai ter fim.

Kéfera (5incominutos)

Kéfera Buchmann é sem dúvidas nenhuma uma das maiores Youtubers femininas do Brasil, não é atoa que ela é a que tem mais inscritos entre as mulheres que possuem canal no Brasil. O que começou como um hobby acabou virando profissão e logo chamou a atenção de várias pessoas pelo país. Seu primeiro trabalho foi dublando uma personagem em Big Hero 6, porém só ganhou destaque quando virou protagonista do filme nacional “É Fada”. Além disso, ela também apareceu em “Gosto se Discute” e “Amor de Carolina”, ambos filmes nacionais. Hoje ela foca mais na carreira de atriz do que no YouTube.

youtubers que fizeram filmes 1

Felipe Neto

Um dos maiores youtubers do mundo na atualidade, Felipe Neto sem dúvidas é um dos produtores de conteúdo mais polêmicos do Brasil. Entrou para a plataforma em 2010 quando postou seu primeiro vídeo e ao decorrer dos anos foi fazendo seu nome por trás do quadro “Não Faz Sentido” criado por ele mesmo onde falava de um tema em especifico (Na maioria das vezes falava mal). Atualmente Felipe foca no público infantil. Sua carreira no cinema começou com o filme “Totalmente Inocentes” de 2012 onde ele interpreta um apresentador de videocast e depois disso ele nunca mais apareceu nas telonas, porém, ainda esse ano ele irá viver o cantor Billy Bold no filme teen “Tudo Por um Popstar” que tem previsão de estreia para outubro. Além disso, Felipe também possui uma peça teatral na Netflix.

Internet: O filme

Como podem ver, ao invés de colocar o nome do youtuber eu logo coloquei o nome do filme, além do mais, o longa é todo feito com youtubers como: Júlio Cocielo, Christian Figueiredo, Felipe Castanhari, Cellbit, PC Siqueira, Gusta Stockler, Thaynara OG, Victor Menyel, Cauê Moura, Pathy dos Reis, Muca Muriçoca, Igão, Mr. Poladoful, Gapi Lopes, T3ddy entre outros. Mesmo com essa porrada de Youtubers o longa fracassou e é considerado um dos piores filmes do cinema nacional. É tão ruim que os próprios youtubers que participaram admitem isso.

Iberê Thenório (Manual do Mundo)

Pois é, um dos meus youtubers favoritos acabou estralando uma série de TV da Cartoon Network chamada “Experimentos Extraordinários”, de 2014, onde ele faz basicamente o que ele faz no canal do YouTube, só que dessa vez na TV e com alguns personagens meio desastrados que sempre o atrapalham. A série teve 26 episódios distribuídos em 2 temporadas.

Christian Figueiredo (Eu Fico Loko)

O youtuber Christian Figueiredo foi o primeiro produtor a lançar um filme baseado em sua vida, mais especificadamente em sua fase adolescente. Acredito que de todos ele seja o mais aceito, além do mais, no filme foi usado atores com algumas participações do YouTuber. O filme leva o mesmo nome de seu canal: “Eu Fico Loko”.

youtubers que fizeram filmes

Whindersson Nunes

Whindersson é sem dúvidas nenhum um dos maiores youtubers do Brasil, só no seu canal ele possui mais de 25 milhões de seguidores, algo surreal para um homem de 23 anos. Sua carreira no cinema começou com a dublagem em “Era do Gelo: Big Bang”, entretanto só veio atuar em “Internet: O filme”, “Os Penetras 2: Quem dá mais?” e “Os Parças”. O youtuber também fez uma participação na série Z4.

Pedro Afonso Rezende (Rezendeevil)

Pedro é considerado um dos youtubers mais famosos do país, no canal dele ele possui mais de 18 milhões de seguidores em apenas 6 anos de canal. Nascido em Londrina, Paraná (minha cidade), Pedro acabou largando o sonho de ser goleiro de futsal para tentar ganhar a vida no YouTube e para a sorte dele ele conseguiu. Rezende está protagonizando o seu primeiro trabalho na TV, denominado “Z4” uma série do SBT em parceria com o Disney Channel. Na série ele interpreta Luca, um youtuber que possui 3 milhões de inscritos e que tem o sonho de chegar aos 10 milhões de seguidores e vê a oportunidade de estourar seu canal na boyband Z4. A série é exibida de segunda à sexta no SBT às 22:00 e no Disney Channel às 19:00. Vale lembrar que mês que vem Rezende e os outros integrantes da Boyband irão estar fazendo uma turnê pelo Brasil.

youtubers que fizeram filmes 3

Vale lembrar que só citamos aqueles que iniciaram sua carreira como youtuber e não as pessoas que já eram atores e vieram a ter um canal. O que você achou do post? Comente logo abaixo 😀