Chá de Boldo é o número 1 de indicações quando a má digestão resolve aparecer, assim sendo a melhor escolha após aquele rodizio de pizza ou uma noitada com excesso de álcool. Mas quais são realmente os benefícios do Chá de Boldo? Vamos descobrir!

O Chá de Boldo possui uma substância batizada de lactona, ela auxilia na digestão das gorduras que o organismo tem dificuldade em processar. Também ajuda a desinchar a barriga e também combate os gases em função de suas propriedades digestivas. Agora, preste bem atenção: É muito importante que você não acrescente açúcar ao chá já que o mesmo fermenta e atrapalha a digestão, tornando o chá não tão eficaz. Eu sei, pode ser difícil… Mas seja forte! hehe

beneficios cha de boldo tricurioso

Mas auxiliar na digestão não é seu único benefício, na verdade, existem mais 9 que precisam ser citados, veja a seguir:

  1. Auxilia no funcionamento do fígado;
  2. Diminui a azia;
  3. Ajuda na cura da ressaca ao diminuir os efeitos do álcool;
  4. Ajuda no tratamento da gastrite;
  5. Também ajuda a tratar problemas na vesícula biliar;
  6. Alivia sintomas de intolerância alimentar;
  7. Diminui os gases;
  8. É um poderoso antioxidante, antifúngico e antibacteriano
  9. De quebra, te deixa calminho calminho.

Agora, vale o alerta! O chá de Boldo é contraindicado se você tiver obstrução da vesícula biliar ou ainda se estiver grávida, principalmente se você estiver nos primeiros 3 meses de gestação. Isto porque o chá de Boldo pode causar aborto espontâneo ou ainda causar má formações no feto.

Outro ponto em que você precisa ficar alerta: tudo na vida em excesso faz mal, logo não seria diferente com o chá de Boldo. Caso você comece a tomar com muita frequência, pode começar a sentir alguns efeitos colaterais – e se isso começar a acontecer, suspenda o uso imediatamente – tais como ânsia de vômito, irritações renais, diarreia e até mesmo convulsões. A indicação é tomar na seguinte frequência:

21 dias sim e 7 dias não

4 dias sim e 7 dias não

7 dias sim e 7 dias não

7 dias sim e 14 dias não

7 dias sim e 21 dias não

7 dias por mês

E você, gosta de chá de Boldo? Comente!