Casos de O.V.N.I são relatados por pessoas todos os dias e no mundo todo. Muitos não passam de brincadeiras ou boatos criados como click baits (“iscas de cliques“, em uma tradução mais literal), ainda mais no contexto digital em que estamos atualmente, com tanta tecnologia disponível é muito fácil criar ou editar um vídeo falso, o que torna mais difícil identificar os que são possivelmente “reais” e deixa tudo mais complicado.

No Brasil, um dos casos mais misteriosos e bizarros foi o caso de 1996 na cidade de Varginha com aproximadamente 100 mil habitantes, no sul de Minas Gerais (o famoso ET de Varginha). O incidente foi visto mais como uma brincadeira e por muitas pessoas como sendo mentiroso, devido a um certo descrédito da mídia da época aos testemunhos de pessoas que disseram ter avistado luzes estranhas, inclusive figuras extraterrestres, em algumas localidades da cidade.

caso varginha documentario estatua

Estátua feita na cidade, seguindo as descrições oferecidas pelos moradores da cidade

Entretanto, ufólogos e pesquisadores no mundo todo voltaram seus olhos para os relatos que não vinham somente dos habitantes da cidade, mas também de escutas de rádio da Força Aérea Brasileira e vieram a se aprofundar e tentar descobrir o que realmente aconteceu neste dia fatídico. No documentário abaixo (legendado) você pode conferir relatos e testemunhas do ocorrido e tirar suas próprias conclusões. Comparado com o caso Roswell, Varginha ainda intriga pesquisadores e Ufólogos no mundo todo.

Dentre as testemunhas, a senhora Oralina de Freitas, que estava no sítio onde residiam, cuidado por ela e seu marido, Eurico de Freitas. Próximo à BR-491, o tempo passava bem devagar, como de costume, na zona rural da cidade de Varginha até o momento em que um estranho barulho vindo do lado de fora intrigou o casal. Por volta de 1h da manhã, ouviram uma correria agitada do gado no pasto, chamando a atenção tanto de Oralina como de Eurico. Eles dizem que, logo em seguida, Oralina foi ver o que acontecia para fora de casa e jamais imaginaria o que a perturbava e também tirava a calmaria dos animais: “Olhei pela janela, (O gado) corria. Então, eu avistei o objeto que passava”, lembra-se com muita ênfase nos detalhes. “Um objeto cinza, grande e tinha fumaça. Não tinha luz não, nem barulho.”

caso varginha documentario oralina eurico

Ela chamou o marido e, então, os dois ficaram observando aquilo passar por cerca de 40 minutos. “Hora que ela tinha me chamado, eu estava na sala, assistindo televisão. (O referido objeto) estava baixo, ia ficando cada vez mais baixo. Comprido, mais ou menos do tamanho de um ônibus e com umas coisas mexendo. Cobria tudo com fumaça, uma fumaça bem clara”, completa Eurico. O casal diz que o objeto avistado foi em direção à Rodovia Fernão Dias e logo sumiu de de vista. Também disseram que nenhum dos dois conseguiu dormir.

O caso já fez 22 anos em 2018.

caso varginha documentario tricurioso03

As duas irmãs Liliane Silva e Valquíria Silva, e uma de suas amigas, Kátia Andrade Xavier, que também relataram terem visto uma figura extraterrestre, no canto de um terreno baldio. Esta foto com as meninas ficou tão diferentona que até parece capa de álbum de banda alternativa

Assista o vídeo abaixo e deixe seu comentário, compartilhe e discuta com seus amigos, somos realmente visitados por seres de outro planeta? Ou tudo não passa de uma conspiração? Confira ainda um super vídeo bônus no final desse post!

Bizarro Gameplay do ET de Varginha!

O caso inclusive inspirou uma desenvolvedora de games brasileira a criar essa porcaria game, na época do incidente. Assista por sua própria conta e risco divirta-se!

Curtiu? Deixe seu comentário 🙂