Recentemente fizemos um post aqui no blog falando para que servem os cílios e como essa não é a única dúvida que temos espalhada pelo corpo, eu irei fazer alguns posts dedicados a ela, para que assim você possa tirar suas dúvidas. Uma das maiores e melhores dúvidas que temos sobre o nosso corpo é para que raios serve o umbigo, aquele buraco maravilhoso localizado na sua barriga. Visando isso, hoje iremos falar qual é/foi a função do umbigo. Espero que gostem!

Embora muitos não saibam, o umbigo é uma das primeiras partes do corpo humano a serem formadas, já que é a partir dele que a mãe consegue alimentar o feto dentro de seu útero. É através do umbigo que chegam todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento do bebê para que assim ele possa nascer saudável.

por que temos umbigo 1

Bom, como todos devem sabem, quando uma mulher está grávida, ela deve se preocupar bastante com a alimentação já que os mesmos nutriente consumidos pela mãe serão passados para o bebê. Além disso, o umbigo também é usado para que o feto possa fazer trocas gasosas, levando oxigênio. Lembrando que o bebê é alimentado pelo sangue da mãe quando está no útero.

Quando a mãe dá a luz a criança, os médicos cortam o cordão umbilical ficando apenas um pequeno pedaço que com o tempo seca e cai naturalmente. Bom, após isso, o nosso umbigo é praticamente inútil, ou seja, ele não tem nenhuma função após nascermos. Mas na minha opinião, ele serve para dar um pouco de estilo ao nosso corpo, além do mais, você já pensou como seriamos sem ele? Caso queira ter uma noção, basta assistir a série “Kyle XY” onde um garoto é encontrado no meio de uma floresta e o detalhe que mais chama atenção nele é o fato dele não ter umbigo. Bizarro, não?

O que você achou? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar 🙂