Bates Motel é uma série que vicia todo e qualquer espectador. Desde seu primeiro episódio ela exerce seu poder de prender nossa respiração com seu enredo enigmático que vai se revelando aos poucos, assim nos deixando terrivelmente tensos e apavorados. Logo, nada mais justo do que trazer as incríveis curiosidades desta série maravilhosa que tem Vera Farmiga e Freddie Highmore em suas melhores performances.

Caso você não conheça a série, ela narra a história de Norma Bates e seu filho de 17 anos Norman. Após a enigmática morte de seu marido, ela decide se mudar para uma pequena cidade distante chamada White Pine Bay, no Oregon. Lá ela compra uma grande e antiga casa junto a um motel abandonado. A relação de mãe e filha pode deixar o espectador confuso, lembrando quase um amor incestuoso que causa grande problemas. Não preciso dizer que a série é inspirada no longa do diretor Alfred Hitchcock Psicose, não é mesmo? Hehe.

Curiosidades sobre Bates Motel

  • Em 1987 foi gravado um filme de nome Bates Motel onde era narrada a história de Bud Cort (interpretado por Alex West), um homem que teria encontrado Norman no hospício onde se tornaram grandes amigos. Após a morte do amigo, Bud teria herdado o Motel Bates, assim começando a gerenciá-lo. Este seria um episódio piloto para uma futura série de televisão que acabou não saindo do papel.
  • A senha do Wi-Fi do Motel Bates e ‘mother’, ou seja, mãe em inglês.
  • Bill Balas, roteirista da série, também sobre de fibrose cística, assim como Emma Decody. Inclusive, ele realmente foi inspiração para a criação da personagem.
  • Freddie Highmore e Vera Farmiga ficaram muito amigos ao longo das gravações, inclusive a atriz o convidou para ser padrinho de seu filho, Fynn Hawkey.

curiosidades bates motel tricurioso

  • No final da 2ª temporada fomos surpreendidos com a chocante cena onde Norma beija Norman na tentativa de acalma-lo, assim o impedindo de cometer suicídio. A ideia deste beijo chocante foi de Freddie e os roteiristas a adoraram. Já Vera foi a responsável pela ideia da relação complicada entre Norma e seu irmão Caleb, porém os roteiristas decidiram dar uma amenizada para que ele não fosse um vilão.
  • A intenção do canal A&E era produzir uma primeira temporada com seis episódios, algo semelhante a uma minissérie. Porém, ao assistir aos primeiros capítulos, gostaram tanto da série que encomendaram roteiro para 10 episódios que se tornou o número padrão para cada temporada. Assim, tivemos 5 temporadas de 50 episódios.
  • No final das gravações da 3ª temporada, Vera se machucou seriamente e foi até mesmo parar no hospital.
  • A principal preocupação dos produtores era reconstruir o motel exatamente como ele aparecia no filme de Hitchcock, assim foi necessário ter muito cuidado para obter os planos do set original para assim reconstruir exatamente da mesma forma, até mesmo a decoração.
  • Freddie Highmore foi indicado para o papel pela própria Vera Farmiga.
  • Vera Farmiga certa vez foi questionada sobre se gostaria de dirigir um episódio da série, nesta ocasião ela hesitou já que nas séries de televisão é o diretor quem decide o corte final.

curiosidades bates motel tricurioso 1

  • Sobre o final da série Carlton Cuse disse que tanto ele quanto Ehrin não desejavam criar uma versão literal do filme de Hitchcock, para eles encerrar a série com o mesmo final seria algo anti-climático
  • A história de Bradley (Nicola Peltz) foi encurtada na 2ª temporada em função das gravações do filme Transformers: Era da Extinção. para uma série de TV e, por isso, decidiram criar sua própria versão.
  • Lembra-se da participação de Rihanna na série? Sua cenas foram gravadas em apenas 5 dias em função de sua agitada agenda.
  • Freddie Highmore Max Thieriot e Nestor Carbonell também dirigiram alguns episódios de Bates Motel enquanto Tucker Gates dirigiu o episódio piloto e também o último da série.

Gostou das curiosidades? Comente!