O que antes era um fardo quase exclusivo das mulheres, hoje fazer depilação é algo comum em ambos os sexos. Além disso, os métodos estão melhorando cada dia mais, assim fazendo diminuir a dor e impedindo diversos problemas tais como a foliculite ou pelos encravados. Mas afinal, quem inventou a depilação?

Acredite ou não, o costume não é nada contemporâneo. A verdade é que há muitas décadas homens e mulheres removem seus pelos corporais, inclusive civilizações antigas já o faziam por higiene e estética. Pesquisadores afirmam que a depilação surgiu por volta de 1500 a. C. onde os homens removiam seus pelos com matérias-primas animais. Após, Cleópatra também decidiu que tiraria seus pelos com uma criação de cera quente feita de argila, sândalo e mel que os removia com o auxilio de tecidos finos.

quem inventou depilacao tricurioso 1

Também sabe-se que os gregos se depilavam, principalmente os homens que praticavam esportes. Então, já no Império Romano, foi possível ver o surgimento das primeiras lâminas e cremes depilatórios que utilizavam soda cáustica. Hoje em dia tempos depilação a laser (definitiva), egípcia, com cera quente ou fria, cremes depilatórios, aparelhos elétricos que puxam os fios, pinças e diversos outros métodos que você nem imagina, assim fazendo parte do nosso ritual quase que diário de beleza.

Bizarro que este seja um hábito tão antigo, não acha? Comente!