Quando criança, sempre fui extremamente curiosa, daquele tipo de criança incomodativa que quer saber o porquê de tudo o que acontece, isso além de precisar estar incluída em todas as conversas e opinar ainda, petulante… hehe! Logo, para mim era comum ouvir ‘Amanda, a curiosidade matou o gato!’ só que, curiosa como era, sempre me perguntava o que diabos o gato que morreu de curiosidade tinha a ver comigo! Pois hoje, vamos descobrir a origem deste ditado e, talvez, tudo se esclareça.

Tudo começou na Idade Média, tempo de caça às bruxas onde ser muito curioso poderia se tornar um gigantesco problema. Quando alguém era muito questionador, era quase inevitável parar na fogueira por receber a acusação de bruxaria. O medo era tamanho que as pessoas mediam até mesmo o que falavam para jamais parecer um mínimo que fosse com uma bruxa. Recentemente a Netflix trouxe ao seu catálogo um filme chamado ‘A Bruxa’ que deu o que falar, nele podemos ter bem essa noção do tamanho medo que as pessoas sentiam quando o assunto era ocultismo.

Ainda neste período, era comum que gatos fossem caçados já que não tinham uma boa fama. Eram animais odiados pela sociedade, principalmente os gatos pretos que pareciam ainda mais místicos que o restante. Porém, todos têm o mesmo ponto fraco: a curiosidade. Bastava criar uma armadinha que despertasse um pouquinho da atenção dos bichanos para que eles fossem capturados e, por consequência, mortos. Logo, a curiosidade matava o gato. Não demorou muito para que as pessoas começassem a usar a história do felino curioso que morria por não resistir aos questionamentos da vida (hehe) como lição às crianças sobre como não devem ser tão curiosas.

Agora, precisamos reconhecer que nada mudou quando o assunto é gato, eles continuam terrivelmente curiosos e isso os leva a situações no mínimo inusitadas, confira agora algumas imagens muito engraçadas que circulam pela internet com alguns desses bichanos e divirta-se!

curiosidade matou gato tricurioso

curiosidade matou gato tricurioso 1

curiosidade matou gato tricurioso 2

curiosidade matou gato tricurioso 3

curiosidade matou gato tricurioso 4

curiosidade matou gato tricurioso 5

curiosidade matou gato tricurioso 6

curiosidade matou gato tricurioso 7

curiosidade matou gato tricurioso 8

Você imaginava que esta era a origem? Comente!