Esta série definitivamente veio em boa hora e é simplesmente um deleite assisti-la. Caso você não saiba do que eu estou falando, Young Sheldon é uma série spin-off de The Big Bang Theory que se passa 30 anos anos. Nela somos apresentados a versão de 9 anos de Sheldon Cooper que desde esta época é simplesmente um gênio. É muito gostoso acompanhar suas aventuras e primeiras descobertas, se este tipo de enredo já encanta quando fala sobre crianças ‘comuns’, imagine então como será ver um prodígio que aos 9 anos usa gravata borboleta, resolve equações matemáticas complexas para se divertir e é extremamente sincero.

A série estreou em 25 de setembro de 2017 na CBS e até o momento tem apenas uma temporada. No papel de Sheldon vemos o ator mirin Iain Armitage arrasar e surpreender com suas expressões verdadeiras e excelencia no papel. Alem dele temos Zoe Perry como Mary Cooper, sua mãe, Lance Barter como George Cooper, seu pai, Reagan Revord como Missy Cooper, sua irmã gêmea, Montana Jordan como George Cooper Jr., seu irmão mais velho e por último, Annie Potts, sua avó. Mas chega de enrolação e vamos logo às curiosidades!

curiosidades young sheldon tricurioso 1

As melhores curiosidades de Young Sheldon

  • Só para começar, caso ainda não tenha assistido nenhum episódio da série é melhor preparar e treinar sua atenção. Isso porque a série é repleta de easter eggs relacionados a The Big Bang Theory. Já no episódio piloto podemos ver o Professor Proton – Bob Newhart participa mais uma vez do universo de Sheldon Cooper e abrilhanta a trama – e também a paixão do pequeno gênio por trens.
  • Não espere que coisas se desenrolem muito rapidamente, isso porque Chuck Lorre deixou bastante claro que irá saborear a infância de Sheldon Cooper ao máximo, em entrevista ele afirmou que não irá simplesmente jogar a história do personagem ao público de forma rápida e cheia de pontas soltas. A ideia é justamente explorar cada parte da personalidade de Sheldon. Veja sua fala:

“Isto é cinco anos antes da data em que discutimos no Big Bang. As pessoas mudam e crescem e se desenvolvem e as coisas acontecem ao longo de muitos anos, mas não precisamos seguir a linha de tempo exata. Uma temporada não precisa ser um ano, pode ser mais de um par de meses. Temos muita liberdade com a história de fundo. Há muito mais para George do que fomos levados a conhecer nas anedotas de Sheldon sobre sua morte. E sim, vamos mostra-lá”

  • Você também pode acabar tendo a sensação de que já conhece o pai de Sheldon de algum lugar. Isso porque Lance Barber, ator que interpreta George Cooper, participou do décimo-primeiro episódio da quinta temporada de The Big Bang Theory (The Speckerman Recurrence) onde atua como Jimmy Speckerman, um valentão que atormentava Leonard na escola.
  • Diferente de sua série principal, Young Sheldon é gravado com câmera única, além disso não há audiência durante a exibição dos episódios como nas outras série de Lorre – TBBT, Two and a Half Men, etc. Isto porque, segundo o criador, gravar em apenas um ângulo é muito mais íntimo e estabelece um ritmo diferente ao enredo.

curiosidades young sheldon tricurioso 2

  • Acredite ou não, o idealizador do projeto foi o próprio Jim Parsons e tudo começou quando ele passou algum tempo ao lado de seu sobrinho que, segundo ele, é o mais inteligente de sua família assim como Sheldon. Isso o fez pensar em como poderia ser interessante mostrar a infância deste excêntrico personagem e acredite, ele acertou em cheio!
  • Uma informação muito bacana que foi informada antes mesmo da estreia é que o criador não descarta a possibilidade de realizar um spin-off entre as duas séries. Segundo ele, diversas pessoas entraram na vida de Sheldon em 1989 e afetaram quem ele é, sua identidade. O mais interessante é que elas permanecem na atualidade. Por isso, existe sim a possibilidade de termos desenvolvimentos de ambas as séries em conjunto, como em flashbacks por exemplo.
  • Você percebeu como Mary Cooper de The Big Bang Theory é bastante parecida com sua versão mais jovem apresentada em Young Sheldon? Isso acontece porque Zoe Perry é filha da atriz Laurie Metcalf! BOM, cérebros respingando na tela.
  • Outro destaque que merece ser divulgado é o fato de Jon Farveau ter dirigido o primeiro episódio da série, caso você não esteja recordando foi ele a mente por trás de Homem de Ferro 1 e 2.

Para mais curiosidades, veja ao vídeo abaixo e já se inscreva no canal! 😉

Você também se apaixonou pela série? Comente!