Muitas pessoas gostam de carros, eu particularmente não curto tanto o assunto, mas tenho que admitir que quando vejo um carro muito bonito eu quero saber TUDO sobre ele, até a quantia de cavalos pergunto e finjo que sei muito sobre o assunto, quando na real sou totalmente leigo. Bom, esses dias eu decidi procurar quais países mais fabricam carros, além do mais sou apaixonado por curiosidades e por isso decidi trazer esse tema aqui no TriCurioso. Espero que gostem!

Em quinto lugar temos a Coreia do Sul que produz cerca de 3.735.399 de carros por ano. No país, a marca que domina é sem dúvidas nenhuma a Hyundai e a terceira maior marca do mundo perdendo apenas para a Volkswagen e Toyota. Além da Hyundai, a Coreia do Sul também possui marcas como Renault, Sansum Motors e Proto Motors.

qual o país que mais fabrica carros

Na quarta colocação temos a Índia que segundo dados consegue produzir  3.952.550 carros por ano. A Tata Motors é conhecida no mundo todo por produzir os carros mais baratos do mundo e adivinha da onde ela é? Sim, da Índia. Vale lembrar que o mercado automotivo começou a crescer no país em 1990.

qual o país que mais fabrica carros 1

Em terceiro lugar temos nossos “amigos” alemães que segundo alguns dados conseguem entregar 5.645.581 carros por ano se tornando desde modo o maior fabricante de carros da Europa desde os anos 60. Bom, caso você não saiba, a Alemanha possui várias marcas de carro prestigiadas no mundo todo como: BMW, Porshe, Mercedes-Benz e Volkswagen, então nada mais justo dela estar nessa lista, não é mesmo?

qual o país que mais fabrica carros 2

Na vice colocação o assunto já começa a ficar um pouco mais sério. Aqui temos o Japão que segundo informações produz 8.347.836 de veículos por ano. O país oriental começou a ganhar força por volta dos anos 80 chegando a ultrapassar os Estados Unidos em 1990 e ficando na liderança durante duas décadas. Como a Alemanha, o Japão também possui marcas prestigiadas no mundo inteiro, como por exemplo: Toyota, Nissan, Honda, Isuzu e Yamaha.

qual o país que mais fabrica carros 3

Na primeira colocação temos a imparável China que consegue entregar impressionantes 24.806.687 carros por ano. No ano de 2009 os chineses conseguiram passar o Japão se tornando deste modo o país que mais produz carros no mundo. Como marcas prestigiadas, a China possui Big Four, SAIC Motor, Dongfeng, Faw e Chang’an e até Geely.

qual o país que mais fabrica carros 4

Caso você esteja curioso para saber em qual posição está o nosso querido país, aí vai a resposta: O Brasil está na 8ª colocação chegando a produzir cerca de 2.269.468 de veículos por ano. Vale lembrar que o Brasil é o maior fabricante de carros da América Latina. Não estamos tão mal assim, né?  O que você achou do post? Comente logo abaixo 😀