Ultimamente estamos no hype da série Lúcifer e como a mesma tem muito da história bíblica que envolve Deus e a expulsão de Lúcifer do céu, o incumbindo do dever de governar o Inferno pela eternidade. Mas afinal, você conhece essa história por completo? É isso que contaremos a você agora mesmo!

por que deus expulsou lucifer ceu tricurioso 2

Tudo começa com a história da Criação. No segundo dia, após criar o dia e a noite Deus teria criado o Céu e os anjos. Dentre eles havia Lúcifer, um querubim extremamente belo que era mensageiro de Deus, porém seu poder e beleza subiram à cabeça. Durante o sexto dia teria sido criado o primeiro homem à imagem e semelhança de Deus que ordenou que seus anjos o louvassem. Neste momento, Lúcifer tomado por vaidade e ganância teria se recusado, isto porque acredita que o humano era inferior.

Foi neste momento que ele decidiu que criaria um trono acima de Deus, assim convencendo um terço dos anjos a apoia-lo, iniciando uma gigantesca batalha no paraíso. Nesta ocasião, Lúcifer se transformou em um dragão terrível com sete cabeças e dez chifres. Contra ele atuava o arcanjo Miguel com sua lança e espada flamejante, durante a batalha ele perguntou a Lúcifer se ele se considerava igual ou superior a Deus. Como era de se imaginar, os rebeldes não venceram as hostes celestiais, assim sendo todos enviados ao inferno pra arder no fogo por toda a eternidade. Já Lúcifer recebeu o pior dos castigos: foi transformado em Satã, o poderoso castigador.

por que deus expulsou lucifer ceu tricurioso 1

Foi quando ele jurou que se vingaria e destruiria toda a raça humana. Um fato interessante é que ele manteve seu poder angelical de transformar-se em outros seres, assim se disfarçando de serpente para infernizar o Jardim do Éden, convencendo Eva a comer do fruto proibido e dividi-lo com Adão. Viu só como as histórias da Bíblia podem ser interessantes e cheias de ação? Comente!