Existem muitas pessoas que passam a vida sonhando com o dia de seu casamento e, claro, a experiência de receber o arroz jogado por seus amigos e parentes na saída da igreja faz parte de todo este cenário. Mas de onde surgiu a tradição de jogar arroz nos noivos? Vamos descobrir!

Tudo começou há mais de 4 mil anos na China Antiga, por lá o arroz simbolizava prosperidade e abundância. Ou seja, na época acreditava-se que ao jogar arroz nos noivos que estavam iniciando sua vida juntos significava desejar a eles sorte, felicidade, alegria, fertilidade e gerações felizes e vindouras. Segundo a lenda que origina a tradição, um mandarim teria pedido uma chuva de arroz para sua filha no dia de seu casamento para comprovar sua fortuna, assim demonstrado seu amor de pai pela filha e fundado uma tradição milenar que ultrapassa fronteiras e está presente em diversos países de todo o mundo.

Pensando em tradições, separamos algumas das mais diferentes que são realizadas em casamentos pelo mundo, espero que você goste!

qual origem chuva arroz tricurioso

Tradições de casamento ao redor do mundo

1. Na Alemanha, existe uma antiga tradição onde durante o casamento o noivo se une a noiva para cortar um tronco, assim demonstrando que seu casamento será um trabalho em conjunto para superar obstáculos.

2. Em cerimônias judaicas é comum ver os noivos pisando em copos com um pano enrolado com a intenção de quebra-los, assim afirmando que mesmo com momentos bons e ruins, o casal se compromete a ficar unido independente das intempéries.

3. No Quênia, as mulheres que fazem parte do povo Massai se casam com homens geralmente muito mais velhos, assim, na cerimônia de casamento, seu pai a abençoa cuspindo em sua cabeça.

4. Já na Guatemala, é comum que seja realizada uma recepção na casa do esposo onde a mãe do marido cumprimenta o casal quebrando um sino branco repleto de arroz, farinha e grãos para representar prosperidade e abundância.

5. Por último, esta me chamou bastante atenção. Em alguns dos casamentos que são realizados em Porto Rico existe uma boneca feita para ser extremamente igual a noiva. Esta boneca é coberta por enfeites que, após, são retirados e entregues aos convidados que colocam dinheiro na boneca em troca.

Curtiram a matéria? Comente!