Nos Estados Unidos pelo menos 17 pessoas foram mortas em 14 de fevereiro de 2018 quando um atirador adentrou uma escola no estado da Flórida, disparando contra os alunos. Este acontecimento incentivou os norte-americanos a repensarem as leis sobre armas no país.

Em muitos estados do país, não é necessário portar uma permissão para o porte de armas de fogo (como é necessário o porte de carteira de habilitação, para motoristas) e em algum deles não é preciso nem o registro da arma, além de não haver limite para o número de unidades a serem compradas.

Na constituição dos Estados Unidos, existe uma parte que dispõe que “[…] o direito do povo de manter e usar armas de fogo não deve ser infringido.”. Armas podem ser facilmente adquiridas nos Estados Unidos, porém, existem itens que são ridiculamente proibidos em alguns estados do país. Vamos conferir alguns deles:

Kinder Ovos

10 coisas que foram banidas nos eua e nao sao armas kinder ovo lucas neto

Por enquanto, o governo norte-americano só proibiu a venda do Kinder ovo, ainda não se pronunciou a respeito de Lucas Neto.

Kinder Eggs são banidos nos EUA pela US Food and Drug Administration (FDA), porque acreditam que os brinquedos dentro dos ovos de chocolate podem oferecer risco de asfixia a crianças.

Livros impressos antes do ano de 1985

10 coisas que foram banidas nos eua e nao sao armas livros

Há uma lei que proíbe as pessoas de venderem livros infantis com mais de 32 anos sob a alegação de que a tinta usada na impressão destes pode ter chumbo em sua composição.

Queijo Brie

10 coisas que foram banidas nos eua e nao sao armas queijo brie

Cremoso e delicioso – e chave de cadeia nos Estados Unidos. No ano de 2004, o governo federal assinou uma lei na qual qualquer queijo envelhecido em mais de 60 dias importado aos EUA deve ser fabricado com leite pasteurizado. Ou seja, muitos outros tipos de queijo são proibidos no país. Porém, há casos de contrabando financiado por mafiosos mineiros de que tanto o brie como outros queijos que tiveram sua venda proibida podem ser adquiridos no mercado paralelo. Já pensou!? Mais bizarro que proibir a venda de um queijo, seria o tráfico dele…

Acordar um urso

No Alaska, a caça de ursos é legalizada, porém o estado vai pegar no seu pé caso queira atrapalhar o sono de um deles para tirar uma foto, ou mesmo oferecer o seu braço como comida.

Vender pelos de cachorro

10 coisas que foram banidas nos eua e nao sao armas pelos de cachorro

Então você quer vender os pelos do seu cãozinho em Delaware? Más notícias, é ilegal.

Incomodar as pessoas pela internet

10 coisas que foram banidas nos eua e nao sao armas annoying orange irritante internet

Camisa com A Laranja Irritante, personagem do Youtube que ficou muito famoso no começo dos anos 2010.

Pra falar a verdade, esta lei aqui até que seria útil em terras tupiniquins, viu… ia faltar sala pra tanto processo, mas tudo bem. Em 2006, o ex-presidente George W. Bush assinou uma lei de proibição da postagem de mensagens incomodantes por e-mail ou qualquer outra plataforma digital, sem a revelação de qualquer identidade autêntica. Esta legislação, que se funda no Violence Against Women and Department of Justice Reauthorization Act, propõe uma multa cara e até mesmo cadeia para qualquer pessoa que seja julgada como “Irritante e anônima” na internet.

Mau hálito

10 coisas que foram banidas nos eua e nao sao armas mau halito

Indiana tem uma lei que diz ser ilegal se apresentar em evento público ou transporte público, caso você tenha comido cebola ou alho dentro do tempo de quatro horas. Provavelmente não seja uma ideia muito ruim, maaaaaaaaas… bom, tome um chazinho de alecrim para não ser pego desprevenido! 😉

Salto alto

10 coisas que foram banidas nos eua e nao sao armas salto alto

Em Carmel, California, não se pode andar pelas ruas em saltos acima de duas polegadas de altura, ou com menos que uma polegada quadrada de salto, sem o uso de permissão legal. Bom, esta creio que tenha algo a ver com responsabilidade.

Haggis

10 coisas que foram banidas nos eua e nao sao armas haggis

Haggis é um tipo de linguiça fabricada na Escócia e foi banida dos Estados Unidos por mais de duas décadas devido a questões de saúde pública envolvendo seus ingredientes. Há uma lei nos EUA sobre todo alimento feito com tripas – o que significa que, caso queira degustar esta iguaria Escocesa, vai ter que procurar o mesmo mercado paralelo, talvez o mesmo que vende queijo brie.

Bolas de golf explosivas

10 coisas que foram banidas nos eua e nao sao armas bola de golf

No estado de Massachusetts, é proibido ter uma bola de golf explosiva. Justo, não?

Gostou? Compartilhe, e deixe seu comentário 🙂