O YouTube tem conquistando uma boa fatia no mercado de streaming de séries e filmes on demand e tem investido cada vez mais em ferramentas para ampliar seu alcance. Mesmo apontando seus passos em direção de serviços como a Netflix e demais plataformas do mesmo segmento, a Google continua firme, aplicando investimentos massivos em seus projetos. Para não deixar dúvidas a respeito disso, na quarta-feira (22/08), o executivo Luke Hyams anunciou no Festival de Edimburgo os planos para a ampliação do catálogo de conteúdos do serviço de assinatura YouTube Premium no ano de 2019. O serviço conta com conteúdo exclusivo, sem propaganda para os assinantes, e recebeu mais de 65 atrações (incluindo filmes e shows) desde seu lançamento no final de 2016. Segundo Hyams, em 2019, serão lançadas mais 50 produções originais na plataforma.

youtube apresentara 50 producoes originais no ano de 2019 tricurioso luke hyams

Luke Hyams, executivo do YouTube Premium

Os lançamentos preparados para 2019 priorizam personagens internacionalmente reconhecidos, programas de comédia, seriados com episódios de até meia hora de duração e enredo contínuo, fora dos padrões seguidos por boa parte das sitcoms. Quanto ao lançamento de shows de stand-up comedy, ainda não há uma resposta definitiva de Hyams.

As produções que estão em andamento no YouTube Premium, Hyams citou alguns comentários curtos a respeito da ficção científica/drama Origin, que tem sua produção nas mãos da mesma equipe envolvida em The Crown, e estrelará Natalia Tena e Tom Felton, interpretando pessoas que são estranhas entre si, dentro de uma espaçonave que tem como seu destino um planeta distante e desconhecido.

youtube apresentara 50 producoes originais no ano de 2019 tricurioso premium

O catálogo de criações do YouTube Premium reserva ainda muitas surpresas. Temos também o reality show The Sidemen Show e a comédia de humor negro super ácida de Matt Lutsky e Robert Funke On Becoming a God in Central Florida, um documentário sobre os 50 anos de Will Smith (sim, o Maluco no Pedaço ficou velhinho!), e também um sobre inteligência artificial de Robert Downey Jr.
E aí, preparados para acompanhar a nova programação do YouTube Premium? Comente, compartilhe com o pessoal! 🙂