Uma das coisas que eu mais gostava de fazer quando criança era ir em locadoras de VHS/DVD, sério, a sensação e o cheiro daquele lugar era simplesmente incrível sem falar que ficar horas procurando filmes e séries para assistir no final de semana era algo muito legal. Infelizmente, hoje em dia, ver uma videolocadora virou sinônimo de raridade, já que a maioria delas não existem mais. Para dar uma nostalgia legal, decidi trazer um post argumentando alguns fatos que podem ter colaborado para o fim dessa era maravilhosa e mágica. Espero que gostem!

Acho que como fator principal para o fim das videolocadoras foi o nascimento dos serviços de streaming, como a Netflix, que disponibiliza em seu catalogo diversos filmes e séries por um preço bem baixo comparado a o que você gastaria indo em uma locadora. Na minha opinião, ir nas locadoras era BEM mais divertido do que apenas entrar na Netflix e clicar em um filme, antigamente quando se ia alugar um DVD ou até mesmo um VHS, o próprio dono da loja já servia como uma Netflix, afinal, o cara te conhecia tão bem que ele acabava te indicando filmes parecidos com os que você alugava.

por que as vídeo locadoras acabaram1

Não estou falando que a Netflix é ruim, acredito que ela tenha revolucionado o mercado e que tenha vindo só para somar nesse mundo do entretenimento, além do mais as suas produções originais são muito boas, principalmente séries como Stranger Things ou até mesmo House Of Cards. Na minha opinião, a Netflix só conseguiu desbancar as locadoras pelo fato de que o cliente não precisa ir em algum lugar para alugar os seus filmes e nem precisa devolve-los, é só abrir o aplicativo na TV, celular ou computador e curtir o seu programa favorito.

Mas a saudade fala mais alto e sinto muita falta das locadoras… Até o cheiro daquele lugar era mágico (risos). Vale lembrar que ainda existem videolocadoras pelo Brasil, só é difícil encontra-las. Mas e você, pegou a época das locadoras? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar 😀