Viajar é uma das coisas mais legais que podem ser feitas, eu duvido muito que tenha alguém aqui que não tenha o sonho de viajar o mundo inteiro. Eu particularmente sonho em viajar lugares específicos e pelo menos uma vez na vida fazer um cruzeiro, sabe, para me sentir em “Zack e Cody: Gêmeos a Bordo”. Pensado nisso, eu acabei tendo uma dúvida bem bizarra: Afinal, quanto tempo leva para dar uma volta completa na Terra? Será que alguém já fez uma viagem dessas? É o que iremos descobrir hoje. Espero que gostem!

Bom, isso depende muito de que meio de transporte está sendo utilizado, por exemplo em 1995, um avião de passageiros conseguiu dar uma volta no mundo em aproximadamente 31 horas e 21 minutos. O avião utilizado na época foi um Concorde que possuía 80 passageiros a bordo e decolou de Nova York. Vale lembrar que o voo fez no total seis escalas. Para quem não sabe, Concorde foi um avião muito famoso que infelizmente não é mais utilizado atualmente.

quanto tempo leva para dar uma volta na terra1

Se formos para a categoria Jatinhos, temos o Jato G650 que, em 2013, conseguiu dar a volta ao mundo em aproximadamente 41 horas e 7 minutos. A viagem começou no dia 1 de julho em San Diego, na Califórnia (EUA). A tripulação composta cinco pilotos e um observador da NAA (Federação Internacional de Aeronáutica) chegou sem fazem nenhuma escala à ilha de Guam, na Micronésia, em um tempo de 10 horas e 29 minutos. A segunda parte da viagem, partindo de Guam a Dubai, levou aproximadamente 10 horas e a terceira 8 horas e 52 minutos, aterrissando deste modo em Cabo Verde.

Para encerrar a viagem, obviamente o jato deveria voltar a San Diego, trajeto que levou demorou 10 horas e 10 minutos. O jato G65o percorreu 37.614 quilômetros com uma média de 915 km/h. Vale lembrar que o jato só perdeu 1 hora e 30 minutos abastecendo, o resto foi todo viajando.

quanto tempo leva para dar uma volta na terra1 1

Partindo para a categoria de barcos temos o recorde conquistado pelo francês François Gabart, que conseguiu cruzar o mundo inteiro em 42 dias. Vale lembrar que isso ocorreu ano passado (2017). Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo 😀