Rick and Morty é uma série de animação que fez e tem feito muito sucesso, ela estreou em 2 de dezembro de 2013 e narra as aventuras do cientista alcoólatra Rick e seu neto Morty que vivem em família e fogem para viagens interdimensionais sempre que possível. Em 2016 a Netflix lançou as duas primeiras temporadas com dublagem relaziada pelo estúdio Dubbing Company de Campinas, além de ser também exibido pelo canal pago TBS.

A origem da animação adulta tem base em uma paródia animada curta-metragem de De Volta para o Futuro criada por Justin Roiland para o festival de cinema Channel 101. Foi quando a Adult Swim discutiu com Dan Harmon ideias para um novo programa de televisão e uniu os criadores para desenvolver um programa baseado no curta onde substituíram Doc por Rick e Marty por Morty. Porém, chega de enrolação e vamos às curiosidades!

curiosidades rick morty tricurioso 1

Incríveis curiosidades sobre Rick and Morty

1. O primeiro episódio desta animação considerada obra-prima levou apenas seis horas para ser criado, o que significa que a lenda do episódio ter sido escrito no mesmo dia é real! Segundo Harmon, Rolland dizia: “se você sair agora, vamos terminar em três meses. Mas se você ficar, podemos terminar isso hoje.”

2. Agora, uma interessante. Você sabia que, em teoria, Rick and Morty seriam baseados nas duas personalidades  do co-criador Justin Roiland? Segundo Harmon, os personagens seriam algo como a personificação precisa do transtorno bipolar do criador. É possível perceber tal fato ao vermos que avô e neto são extremamente diferentes e nutrem juntos uma ótima relação.

3. Em diversos episódios podemos ver que Rick tem consciência de que está em um desenho animado, além disso ele fala diversas vezes com seu público. Essa é uma estratégia muito bacana para fazer com que o público se sinta parte da história, além de tornar o enredo ainda mais interessante.

4. Ao contrário do que muitos teorizam, Dan Harmon já afirmou que a história não é linear, ou seja, um episódio não é necessariamente sequência do outro. Inclusive, está é uma das grandes características da animação.

curiosidades rick morty tricurioso

5. Caso você seja um grande fã, já deve saber que o episódio mais popular é “Close Rick-Countersof the Rick Kind”. O interessante é que não apenas os espectadores como o próprio elenco também é apaixonado por ele. Porém, agora vai a curiosidade verdadeira: Todos os emblemas foram feitos de forma real, física, e entregue a todos os membros que compõe a equipe da animação.  Legal, não acha?

6. Outro fato interessante é que Jerry, pai de Morty, seria um adulto sério e responsável. Apesar de hoje ele ser muito mais normal que seu sogro Rick, você precisa concordar comigo que ele não é exatamente alguém normal, correto?

7. Você já teve a sensação de que cada episódio se assemelha a uma tremenda viagem, algo como fruto de alucinógenos ou semelhantes? Pode até ser que nos restantes seja apenas impressão, porém no episódio “M. Night Shaym-Aliens” podemos ver a experiência negativa que Roiland e seus amigos tiveram. Segundo conta a história, ele teve intensas alucinações e acabou desenvolvendo um tipo de paranoia estranha onde era sequestrado por invasores. Quem estava fora de sua mente via um homem adulto nu na rua gritando que estava invisível, assim os alienígenas não o pegariam. Viu a relação com o episódio?

Gostou das curiosidades? Conhece mais algumas? Comente!