Quem me conhece sabe que eu não gosto facilmente de uma série, já no primeiro episódio ela já tem que me conquistar, caso contrário é provável que eu nunca mais tentar vê-la, sim, sou muito difícil (risos). Mas uma coisa que eu sempre vou gostar, sem exceções, são as famosas sitcoms, eu não sei, mas quando eu assisto uma série nesse estilo parece que começo a conviver com os personagens e isso me faz criar uma ligação emocional com eles, tendo isso em vista, hoje decidi fazer um post sobre uma das minhas favoritas: How I Met Your Mother. Espero que gostem. Ah, e se você não sabe o que é uma sitcom, clique aqui.

How I Met Your Mother estreou no dia 19 de setembro de 2005 e veio a se encerrar em março de 2014, totalizando 208 episódios distribuídos em 9 temporadas. Naquela época, a série era transmitida pelo canal CBS, enquanto aqui no Brasil a Fox Life se encarregava de exibir os episódios.

curiosidades de how i met your mother

O que acontece em How I Met Your Mother?

Os episódios giram em torno da vida de Ted Mosby e dos seus amigos, que inclusive são narrados pelo próprio Ted aos seus filhos, 25 anos depois dos acontecimentos vistos na série. Bob Saget que interpreta Ted Mosby do futuro, conta aos seus filhos as histórias e peripécias que o levaram a conhecer a mãe deles. Além dele, a série possui outros personagens principais, são eles: Marshall Eriksen, Robin Scherbatsky, Lily Aldrin e Barney Stinson.

Curiosidades de How I Met Your Mother!

  • O ator Jason Segel, que interpretava Marshall Eriksen na série, disse que estava cansado de interpretar o mesmo personagem por 8 anos. Segundo ele mesmo, sua preferencia era que a série terminasse antes da oitava temporada. Triste, né não?
  • Além de protagonizar a série, Neil Patrick Harris, que viver Barney, dirigiu um episódio do programa. O episódio que teve Harris como diretor foi “Jenkins,” o episódio 13 da quinta temporada e parece que ele mandou muito bem, além do mais o episódio recebeu muitos elogios por parte da produção;

curiosidades de how i met your mother 1

  • Antes de How I Met Your Mother nascer, uma ideia foi enviada para CBS sobre um programa semelhante só que com uma perspectiva feminina, fãs chegam a especular que seria algo como “How I Met Your Father” (Como conheci seu pai). Porém, as negociações acabaram não dando certo e os produtores  anunciaram que o projeto não ia ser continuado;
  • Todas as cenas de Lyndsy Fonseca e David Henrie como futuros filhos de Ted foram filmadas durante a primeira temporada para mantê-los com a mesma aparência e idade ao longo da série;
  • Como todos devem saber, Neil Patrick Harris adora mágica na vida real assim como o seu personagem na série;
  • Essa me deixou pasmo: O grande Jim Parsons, que estrela The Big Bang Theory, fez o teste para o papel de Barney Stinson. Ainda bem que ele não passou, não é mesmo?
  • Não é mistério para ninguém que o Barney adora um traje social, porém há apenas 18 vezes em toda a série que ele aparece sem um terno;
  • No comentário incluso no DVD para o episódio do piloto, Josh Radnor revela que ele é alérgico a cães, algo que os criadores não sabiam até que Radnor ser escalado. Isso pode ter influenciado a decisão de se livrar dos cães de Robin na 2ª temporada, quando ela e o personagem de Radnor estão namorando.

curiosidades de how i met your mother 2

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo 😀