This is Us me conquistou pelo coração. Não há como não se deixar cativar pelo brilhante enredo criado por Dan Fogelman e transmitido pela NBC desde 20 de setembro de 2016. Caso você não conheça esta série, é um pouco complicado explicar sem destruir o episódio piloto, por isso vou falar de forma geral e aberta.

É uma série sobre família, sobre amor, sobre superar as diferenças, sobre a individualidade, sobre sucessos e fracassos e, repito mais uma vez para deixar bastante enfatizado, é uma série sobre família. Em seu elenco temos a brilhante Mandy Moore ao lado de Milo Vintimiglia por quem toda adolescente dos anos 90 de apaixonou ao assistir Gilmore Girls. Também temos Sterling K. Brown, Chrissy Metz, Justin Harley, Susan Kelechi Watson, Chris Sullivan e Ron Cephas Jones. Pois bem, deixando as apresentações de lado, vamos às curiosidades!

incriveis curiosidades this is us tricurioso 1

Incríveis curiosidades sobre a série This is Us

1. Falando sobre família, é lindo saber que Milo Ventimiglia se inspirou em seu pai para interpretar o importantíssimo Jack Pearson por quem nos apaixonamos pela raça, fibra e amor incondicional por seus filhos. Outra curiosidade interessante é que o carro modelo Chevelle do personagem é do próprio Milo.

2. A primeira ideia era chamar a série de 36 em função da grande importância deste número para o enredo, porém a produção percebeu que este seria muito impessoal e pouco cativante. Então, em certo momento, o criador Dan Fogelman se referiu a série como ‘show about us’ (série sobre nós), assim dando origem ao nome This is Us (Estes Somos Nós)

3. Se você também é fã de Modern Family deve ter percebido que o exterior da casa de Kate é bastante familiar, isto porque é a mesma casa onde vivem Mitchell e Cameron na sitcom.

4. Na série, Mandy Moore participa das duas fases, tanto a que se passa nos anos 80 quanto a atual. Porém, para dar a vida a Rebecca Pearson de 2016/2017 são necessárias três horas e meia de maquiagem e precisamos dizer: vale o esforço, pois o resultado é impecável.

incriveis curiosidades this is us tricurioso 2

5. O destaque foi tamanho que gerou a This is Us o título de primeira série de canal público a ganhar um SAG (Screen Actors Guild) Award por Melhor Elenco em Série Dramatica em mais de dez anos. A última a receber este título foi Grey’s Anatomy em 2006. Além disso, Sterling K. Brown foi o primeiro afro-americano a ganhar um Globo de Ouro e um SAG Award como Melhor Ator de Série Dramática

6. A personagem Kate foi inspirada na irmã de Folgeman cujo nome é Deborah, ela também lutou contra a obesidade durante seu crescimento. Inclusive, a relação entre Kevin e Kate é bastante semelhante a de Dan e Deborah.

7. Quem assistiu a série sabe que o Dr. Katowski tem grande importância na vida dos Pearsons, porém você sabe como seu nome surgiu? Ele é como uma homenagem a duas pessoas de suma importância na vida do criador. Dr. K. foi criado em função do jogador de baseball Dwight Gooden que era conhecido pela alcunha Dr. K, Folgeman era um gigantesco fã do New York Mets e por isso a inspiração. Além dele, Katowski vem de sua esposa cuja origem é polaca. Como sempre gostou do nome, decidiu utiliza-lo.

Você gostou das curiosidades? Comente!