Bom, acho que todos aqui gostam de filmes de super-heróis não é mesmo? O sucesso dessa produções é tão grande que séries sobre os heróis começaram a ser feitas, na real, as séries sobre esses personagens já existem a anos, um exemplo que eu posso dar aqui é o programa de televisão do Batman, onde Adam West estrelava a série. Porém, nos anos atuais esses tipos de programas ficaram mais famosos e tudo começou com o arqueiro verde, personagem da DC Comics que sempre foi considerado um herói mediano com poucos fãs, mas isso acabou em 2012 quando uma série do personagem foi lançada.

A série do arqueiro fez tanto sucesso que a DC decidiu criar um universo só para a televisão, lançando deste modo as séries “The Flash”, “Legends of Tomorrow”, “Gotham” entre outras. Arrow é uma série norte-americana que pode ser vista lá nos Estados Unidos pelo canal CBS, já aqui no Brasil a Warner Channel se encarrega da exibição. Vale lembrar que a série está atualmente em sua 6ª temporada com um sétimo ano já confirmado. As cinco primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

curiosidades de arrow1 1

O que acontece em Arrow?

A série gira em torno de Oliver Queen, um playboy bilionário de Starling City que passa cinco anos naufragado em uma ilha misteriosa. Quando retorna à Starling City, ele se reencontra com sua mãe, Moira Queen, sua irmã, Thea Queen, e seu melhor amigo, Tommy Merlyn. Mas Oliver retornou com uma missão: salvar sua cidade das pessoas que o destruíram caçando nomes em uma lista que seu pai escreveu antes de sua morte.

Curiosidades da série Arrow!

  • Quem é fã do seriado sabe que Oliver Queen, em certas ocasiões, tem uma espécie de “tic” nervoso onde ele aperta sua mão. Isso foi criado pelo próprio Stephen Amell (ator que interpreta o personagem), que descreveu o ato como um ataque de ansiedade onde Oliver deseja estar segurando seu arco… Isso que é amor, Brasil!
  • John Diggle foi criado especificamente para o seriado depois de um tempo ele acabou sendo adicionado ao universo DC com os títulos dos Novos 52, a mesma coisa aconteceu com Feliticy: Ambos foram adicionados na revista do Arqueiro Verde baseados nos personagens da série, o que geralmente não acontece;
  • Stephen Amell dispensa na maioria das vezes o seu dublês já que o ator faz quase todas as cenas, pelo menos as que ele pode. Inclusive, nas cenas da “escada salmão” é o próprio ator que faz. Apenas algumas cenas mais complicadas e perigosas são feitas por dublês.

curiosidades de arrow

  • Essa curiosidade você com certeza já deve ter percebido: A flecha mostrada na abertura muda a cada temporada. No primeiro ano da série, era apenas uma flecha lisa, na segunda temporada, ela manteve a forma, porém estava com outras dimensões, na terceira temporada é uma flecha totalmente diferente com símbolos gravados nela e assim vai;
  • O número 399471 que pode ser visto no bolso da camisa de prisão usada por Oliver em um dos personagens não foi posto atoa. Essa é sequência exata da cor do capuz do personagem!
  • A ideia no princípio era que a série seguisse um tom parecido com o que podemos ver na trilogia do Batman feita por Nolan, porém isso foi deixado de lado após The Flash ser lançado;
  • A Mansão de Oliver Queen que aparece principalmente na primeira e segunda temporada da série já serviu de cenário para outras produções. Entre elas estão a Mansão Luthor em Smallville, a casa do Professor Xavier no primeiro filme dos X-Mens e também a Escola de Auradon vista em Descendentes.

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo 😀