Black Mirror é uma série Original Netflix criada por Charlie Brooker que trata dos mais bizarros e complexos assuntos que permeiam nossa sociedade. O interessante é que cada episódio é um trabalho autônomo que passa tanto no tempo presente quanto no futuro e sempre em um ‘universo alternativo’.

Tudo começou no Channel 4 do Reino Unido em dezembro de 2011 até que em setembro de 2015 a Netflix fez a compra da série e encomendou uma terceira temporada que deveria ser composta por 12 episódios. Porém, estes foram divididos em duas novas temporadas lançadas em 29 de dezembro de 2017 e 5 de março de 2018 quanto a empresa confirmou uma quinta temporada sem ainda data de estreia.

“Cada episódio tem um elenco diferente, um cenário diferente, até mesmo uma realidade diferente, mas todos se tratam da forma que vivemos agora — e da forma que podemos estar vivendo daqui a 10 minutos se formos desastrados” disse Charlie Brooker sobre sua obra.

Sem mais delongas… Vamos às curiosidades!

Incríveis curiosidades sobre a série Black Mirror

1. Quando se fala nesta série controversa, a curiosidade já se inicia pelo nome. Afinal, por que Black Mirror? O criador Charlie Brooker afirma que o existe um conceito por trás deste título. O black mirror, espelho negro, é aquilo que você encontra em todas as casas, paredes, mesas e até mesmo na palma da mão. Ou seja, uma tela fria de um computador, televisão ou smartphone. Legal, né?

2. Você sabia que um dos episódios se tornará filme? Este é ‘The Entire History of You’, o terceiro da primeira temporada que, honestamente, é um dos melhores. Ele narra a história de um universo paralelo onde todos possuem chips atrás das orelhas que gravam tudo o que é visto, escutado ou falado por aquela pessoa, assim podendo ser reproduzido a qualquer instante. A mente por trás da ideia de tornar este conceito um longa-metragem é de Robert Downey Jr. e sua produtora ‘Team Downey’.

curiosidades black mirror tricurioso

3. Você se lembra do especial de Natal chamado ‘White Christimas’ onde é possível bloquear uma pessoa na vida real da mesma forma como é feito nas redes sociais? Pois bem, a estrela deste episódio é Jon Hamm e ele foi escalado ao acaso. Isso porque ele viu os episódios anteriores e gostou muito da série, assim pediu ao seu agente que marcasse um encontro com o criador Charlie Brooker que, por acaso, estava trabalhando no roteiro do especial e percebeu que Jon Hamm era perfeito para o papel.

4. Como funciona o conceito da série? O próprio criador responde: “Se a tecnologia é uma droga – e certamente às vezes ela age como uma droga – então quais são seus efeitos colaterais? Este campo, entre prazer e desconforto, é onde a série se move”

5. Acredite ou não, porém o país que concentra a maior audiência da série Black Mirror é a China onde os enredos dos episódios é amplamente discutido e comentado. Até mesmo o conhecido jornal Chinês The Beijing News deu sua opinião afirmando que a série é como ‘o apocalipse do mundo moderno’, assim a chamando de ‘desesperado, mas profundo’.

Gostou de conhecer estas curiosidades? Comente!