Sherlock é uma série que me intriga profundamente, até comecei a assisti-la e gostei muito, porém em função da duração dos episódios acabei deixando esta maratona de lado. Caso você não a conheça, Sherlock é um grama policial baseado – obviamente – na obra de Sir Arthur Conan Doyle chamada Sherlock Holmes.

Esta foi criada por Steven Moffat e Mark Gatiss enquanto o ator que dá vida ao personagem é Benedict Cumberbatch acompanhado de Martin Freeman como Dr. John Watson. Existem quatro temporadas já exibidas, sendo que seu episódio piloto foi transmitido em 25 de julho de 2010. Cada temporada possui 3 episódios de 85-90 minutos cada.

Sherlock é produto da parceria entre a British Broadcasting Corporation (BBC) e da WGBH Boston. Quanto às filmagens, elas ocorreram em Cardiff, País de Gales, e em North Gower Street, em Londres onde podemos ver o exterior da casa de Holmes e Watson na 22B Baker Street. Pois chega de enrolação e vamos às curiosidades!

Incríveis curiosidades sobre Sherlock

curiosidades incriveis sherlock tricurioso 2

1. Vamos começar pelo elenco, mais especificamente por Benedict. Você sabia que Sherlock não é seu primeiro papel no universo da investigação? Na verdade, ele já deu vida a um dos personagens de Agatha Christie em TV Marple: Murder is Easy (2008).

2. Ainda sobre Benedict, sua convocação aconteceu após Steven Moffat e Mark Gatiss terem assistido sua performance em Desejo e Reparação, assim os fazendo perceber que ele seria perfeito para o papel.

3. Uma curiosidade interessante se atém a dor que Watson sente. Na série, ela aparece em seu ombro, porém há uma dor fantasma em sua perna também. Isso acontece porque Sir Doyle nunca foi consistente quando o assunto era o lugar onde Watson teve seu ferimento de guerra.

4. Caso você viaje para Londres, não deixe de conferir a 187 North Gower Street, London NW1, isto porque é lá que as gravações externas da Baker Street ocorrem.

curiosidades incriveis sherlock tricurioso

5. Para os amantes do design, você sabia que a fonte escolhida para os textos mostrados na tela é Johnston Sans? Esta é muito famosa em função do seu uso no metrô de Londres.

6. Na obra de Sir Doyle, Dr. Watson também foi militar no Afeganistão.

7. Para fechar com chave de ouro, você sabe o que os protagonistas fizeram durante o hiato entre a primeira e segunda temporada? Se você pensou em férias em Cancun está errado, isso porque eles foram escalados para participar do filme The Hobbit: An Unexpecter Journey de Peter Jackson onde Freeman interpretou Bilbo Bolseiro e Benedict fez a voz do dragão Smaug.

Gostou dessas incríveis curiosidades? Comente!