Apaixonados por política, sentem-se confortavelmente e desfrutem da maravilhosa série de Shonda Rhimes Scandal! A conheci ano passado quando descobri que haveria um crossover entre ela e How to Get Away With a Murderer e me apaixonei já no primeiro episódio.

Caso você não a conheça, a série se passa em Washington D.C. e é estrelada pela brilhante Kerry Washington que da vida a Olivia Pope, uma ex-funcionária da Casa Branca que agora foca suas forças a sua empresa Olivia Pope & Associates onde trabalha no gerenciamento de crises dos mais poderosos da cidade. Junto com seus associados, Olivia faz o que for preciso para contornar as mais difíceis situações, o ritmo da série é eletrizante e não há como não viciar e querer mais e mais.

Scandal possui 7 temporadas e já foi finalizada, tendo seu último episódio exibido em 19 de abril de 2018 nos Estados Unidos. Por lá, ela é produto da ABC enquanto no Brasil é exibida pelo Canal Sony e também pela Rede Globo. Vamos então as curiosidades?

curiosidades scandal tricurioso

Incríveis curiosidades sobre a série Scandal

1. Vamos começar com uma surpreendente… Você sabia que Columbus Short (Harrison) já trabalhou como coreógrafo? Porém, não foi um simples trabalho já que sua artista era ninguém menos do que Britney Spears! Ele também foi integrante do grupo de dança Stomp.

2. Jeff Perry (Cyrus) também foi escalado para participar de Grey’s Anatomy, isso porque é casado com a diretora de elenco de ambas as séries – e claro, por ser incrivelmente talentoso.

3. Este dado é chocante e extremamente triste: Você sabia que desde 1974 nenhuma outra série produzida nos Estados Unidos tinha como protagonista uma mulher negra? Inclusive, o 8º episódio da 3ª temporada foi o primeiro dirigido por uma mulher negra em um programa de televisão criado por uma mulher negra e estrelado por uma mulher negra.

curiosidades scandal tricurioso 1

4. Para que tudo dê certo nas gravações, Kerry criou uma tradição que não se quebra. Antes de começar qualquer filmagem todos os atores se reúnem, gritam o nome do episódio, aplaudem e batem três vezes em um móvel de madeira.

5. A personagem Olivia Pope é inspirada na ex-assessora da Casa Branca Judy Smith que criou um blog chamado ‘What Would Judy Smith Do?’ onde comentava todos os episódios.

6. O capítulo 19 da 2º temporada é escolhido de forma unanime como o favorito do elenco.

7. Para finalizar, vamos à algumas conquistas. Dan Bucatinsky (James Novak) e Joe Morton (Eli Pope) ganharam o Emmy por suas participações enquanto Olivia Pope foi eleita uma das mais bem vestidas personagens da TV pela Vanity Fair.

Gostou das curiosidades? Comente!