A Bugatti é uma fabricante conhecida pela sua precisão ao montar carros super rápidos totalmente à mão. Por causa de sua produção bastante artesanal, esses veículos são absurdamente caros. Mas e se fosse possível montar a sua própria versão dessa máquina?

De acordo com a LEGO, isso é perfeitamente alcançável! A empresa fabricante de brinquedos anunciou nesta quinta-feira (30) que conseguiu construir uma réplica do Bugatti Chiron usando cerca de 1 milhão de suas famosos peças de montar.

conheca a replica do bugatti chiron feita com 1 milhao de pecas de lego que funciona de verdade 1

Muito parecido com o veículo original, o LEGO Chiron ainda possui algumas “exclusividades”. O motor foi construído através do uso das peças da linha Technic, que diferentemente dos tradicionais blocos de plástico é uma linha bem mais complexa com peças em formatos de engrenagens, eixos e outros tipos de conectores. Obviamente, por causa de suas limitações, o motor gera apenas 5,3 cavalos de potência, ao contrário dos 1.500 cavalos da versão original. O carro atingiu velocidades de cerca de 20 km/h durante os testes e toda a sua estrutura pesa cerca de 1.500 quilos.

conheca a replica do bugatti chiron feita com 1 milhao de pecas de lego que funciona de verdade 7

São necessárias aproximadamente 20 pessoas trabalhando por até seis meses para montar as 1.800 peças que compõem o verdadeiro Bugatti Chiron. A versão LEGO levou pouco menos de 13.500 horas para ser construída e, por se tratar de uma composição feita com mais de 1 milhão de peças da linha LEGO Technic, o trabalho de seus montadores é merecedor de muitos aplausos.

conheca a replica do bugatti chiron feita com 1 milhao de pecas de lego que funciona de verdade 3

“Este modelo em tamanho natural é o primeiro do seu tipo em muitos aspectos e, com isso, queríamos ultrapassar os limites da nossa própria imaginação”, disse Lena Dixen, vice-presidente de produtos e marketing da LEGO. “Os nossos designers da Technic e os engenheiros da fábrica Kladno na República Checa, o lugar que também constrói modelos impressionantes para os parques LEGO e LEGOLAND, fizeram um trabalho fantástico ao recriar as formas icônicas do Chiron e ao tornar possível o desenvolvimento do modelo.”

conheca a replica do bugatti chiron feita com 1 milhao de pecas de lego que funciona de verdade 6

É importante deixar claro que existem alguns componentes que não puderam ser replicados em plástico. Por exemplo, o carro tem algumas estruturas de aço que reforçam algumas peças, um par de baterias e utiliza rodas originais da Bugatti, mas é claro que isso não tira o brilho dessa criação fantástica.

conheca a replica do bugatti chiron feita com 1 milhao de pecas de lego que funciona de verdade 5

Além de tudo isso, o LEGO Bugatti ostenta outras características bem interessantes:

  • Seu volante é totalmente destacável;
  • As portas realmente abrem e fecham;
  • O carro tem um velocímetro totalmente funcional que também foi construído a partir de peças da linha Technic;
  • Ele tem um spoiler que levanta e abaixa apenas com o aperto de um botão, que fica junto a um painel de controle onde se liga todas as luzes e partes eletrônicas;

Com certeza, essa criação leva as montagens de peças LEGO a um outro nível além de, obviamente, servir como uma ótima plataforma de publicidade para as empresas envolvidas. Quem estiver presente no GP de Monza da Fórmula 1 desse final de semana terá a oportunidade de ver a réplica em exposição.

 

Incrível, não é mesmo? Deixe o seu comentário! 😀