Uma das coisas que mais escutei na minha vida foi meu pai e meus tios falando: “Com essa barriga não dá pra negar que eu bebo cerveja” e logo depois dessa frase todos eles caiam na risada e eu, criança inocente, ficava como? Fingia que tinha entendido, além do mais eu não queria sofrer bullying da minha própria família (risos). Os anos se passaram, eu cresci e finalmente entendi a piada, eles falavam aquilo querendo dizer que a cerveja engorda, mas até hoje não sei se isso realmente era verdade, por isso hoje eu decidi fazer um post dedicado a esse assunto: Afinal, tomar cerveja engorda?

A resposta é SIM, a cerveja faz a pessoa engordar, porém só se consumida em excesso. A cerveja possui as calorias do álcool e dos carboidratos próprios da bebida, o que faz com que as pessoas criem aquela famosa “barriguinha de chopp”. Sem falar que a bebida engorda por conta do efeito que ela tem sobre o nosso metabolismo, já que como não pode ser armazenada, acaba sendo utilizada como primeira fonte de energia, deixando as calorias dos outros alimentos armazenadas em forma de gordura.

Tomar cerveja engorda 1

Bom, para você que é mais detalhista, irei passar quantas calorias possui essa bebida amada pela maioria dos brasileiros. Para você ter uma noção, um copo de cerveja de 350 ml contém aproximadamente 150 calorias, porém esse valor pode mudar de acordo com o tipo e também com a marca da cerveja que você escolher, mas o problema nem é a cerveja em si e sim o que acompanha ela, afinal a maioria das pessoas que saem com os amigos para tomar uma gelada também pedem algo para petiscar e geralmente são coisas que contribuem para você engordar. Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo e lembre-se SE BEBER, NÃO DIRIJA!