Bizarro, Notícias

Aeroporto na Holanda é evacuado por causa de desenho feito por menino de 13 anos

Aeroporto na Holanda é evacuado por causa de desenho feito por menino de 13 anos

Um menino britânico de 13 anos conseguiu assustar muitas pessoas depois de desenhar uma bomba em um pedaço de papel e deixar sua “obra de arte” na mesa da aeroporto de Eindhoven, na Holanda. Assim que o desenho foi encontrado, uma evacuação imediata teve de ser realizada em todo o aeroporto, inclusive quem já havia embarcado nos aviões prestes a decolar teve que sair.

Canecas para Presente

Além disso, quatro outros aviões em voo tiveram que pousar do lado militar do aeroporto devido à situação de emergência, enquanto outros voos foram desviados para Amsterdã. Vale lembrar que o aeroporto de Eindhoven atualmente é o segundo maior da Holanda.

No desenho encontrado era possível ver como uma bomba poderia provocar uma explosão em um avião e como ninguém imaginou que a obra era de um menino de 13 anos, as autoridades tiveram que agir. Até mesmo um cão farejador de explosivos foi trazido para revistar o Boeing 737 da Ryanair, já que era o próximo na fila para decolar. Esse mesmo avião acabou sofrendo um atraso de três horas e vinte minutos, simplesmente pelo susto causado pela criança.

Aeroporto na Holanda é evacuado por causa de desenho feito por menino de 13 anos

Assim que as autoridades descobriram que o desenho tinha sido feito por um menino tão jovem, eles o questionaram. Porém como já era de se esperar, o garoto informou que o desenho não era sério, havia feito apenas para passar o tempo. Recentemente os promotores públicos divulgaram que não iriam processar o menino, visto que tudo não se passou de um susto e que haviam tido uma boa conversa com ele.

Menos mal que o desenho não era sério, não é mesmo? Depois atentado ocorrido em 11 de setembro de 2001, todos os aeroportos e voos acabaram levando muito mais a sério a segurança e ameaças de terrorismo.

E aí, o que você achou dessa bizarra história real? Deixe nos comentários a sua opinião.

Leia Também: