Um menino britânico de 13 anos conseguiu assustar muitas pessoas depois de desenhar uma bomba em um pedaço de papel e deixar sua “obra de arte” na mesa da aeroporto de Eindhoven, na Holanda. Assim que o desenho foi encontrado, uma evacuação imediata teve de ser realizada em todo o aeroporto, inclusive quem já havia embarcado nos aviões prestes a decolar teve que sair.

Além disso, quatro outros aviões em voo tiveram que pousar do lado militar do aeroporto devido à situação de emergência, enquanto outros voos foram desviados para Amsterdã. Vale lembrar que o aeroporto de Eindhoven atualmente é o segundo maior da Holanda.

No desenho encontrado era possível ver como uma bomba poderia provocar uma explosão em um avião e como ninguém imaginou que a obra era de um menino de 13 anos, as autoridades tiveram que agir. Até mesmo um cão farejador de explosivos foi trazido para revistar o Boeing 737 da Ryanair, já que era o próximo na fila para decolar. Esse mesmo avião acabou sofrendo um atraso de três horas e vinte minutos, simplesmente pelo susto causado pela criança.

Aeroporto na Holanda é evacuado por causa de desenho feito por menino de 13 anos

Assim que as autoridades descobriram que o desenho tinha sido feito por um menino tão jovem, eles o questionaram. Porém como já era de se esperar, o garoto informou que o desenho não era sério, havia feito apenas para passar o tempo. Recentemente os promotores públicos divulgaram que não iriam processar o menino, visto que tudo não se passou de um susto e que haviam tido uma boa conversa com ele.

Menos mal que o desenho não era sério, não é mesmo? Depois atentado ocorrido em 11 de setembro de 2001, todos os aeroportos e voos acabaram levando muito mais a sério a segurança e ameaças de terrorismo.

E aí, o que você achou dessa bizarra história real? Deixe nos comentários a sua opinião.