Uma das coisas mais divertidas para se fazer quando se está no tédio é ver um filme? Negativo, a coisa mais legal é começar a estalar todos os dedos da sua mão e o que mais você conseguir, além do mais tem gente que consegue estalar até as costas. Eu nunca parei para pensar o porquê disso acontecer e por isso, hoje decidi trazer um post explicando isso, afinal não deve ser só eu que possuo essa dúvida não é mesmo? Bom, chega de enrolação. Espero que gostem!

Se eu te falasse que estalo não vem dos ossos, você acharia estranho? Pois é, quando eu descobri eu fiquei um pouco confuso, mas os estalos vem das articulações que fazem esse barulho devido às bolhas de ar que são formadas pelo fluido sinovial, que age como um lubrificante para diminuir o atrito e o desgaste entre dois ossos, gerando assim o estalo que tanto conhecemos.

por que estalamos os ossos 1

Os estalos não querem dizer, necessariamente, que há algum problema ósseo, porém se esses estalos vierem involuntariamente (Sem você mesmo estimula-lo) muitas vezes por dia acompanhados de dores, a chance de que haja algum problema é maior. Vale lembrar essa deve ser uma ação natural e não provocada por si mesmo, caso você estimule o estalo você poderá causar problemas como desgastes cartilaginosos e outras complicações futuras.

Estou tendo estalos acompanhados de dores, o que pode ser? Bom, o ideal é que você consulte um médico especializado para que assim ele possa te dizer com clareza o que você possui, mas posso dizer aqui duas doenças que seguem esses padrões e que são bem frequentes em pessoas com uma idade mais avançada como a  artrite e a artrose que podem causar sérios problemas de saúde e até mesmo complicações na vida das pessoas que sofrem tal doença. Se os estalos acompanhados de dores aparecerem em jovens, geralmente, são causados por alguma lesão ou inflamação, por isso é importante visitar um médico.

por que estalamos os ossos 2

Depois dessa eu vou até parar de estalar os dedos. O que achou do post? Comente logo abaixo 😀