Guns N ‘Roses é uma banda americana de hard rock formada em Los Angeles que dominou as paradas musicais de todo o mundo no início dos anos 90. Com mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo e vários prêmios musicais, a banda recebeu o crédito de ser importantíssima no ressurgimento da popularidade do rock em um época onde a música era dominada por gêneros como o pop e o dance.

Por isso, em homenagem a esta banda lendária, estão aqui listadas 15 curiosidades que você talvez desconheça, ainda que seja um fã desses caras.

1. O nome Guns N’ Roses surgiu a partir da combinação do nome de duas bandas. A banda de Axl Rose, Hollywood Rose, e a banda de Tracii Gun, LA Guns.

2. Alguns dos nomes que Axl considerou para a banda incluem Heads of Amazon e AIDS. Ainda bem que ele mudou de ideia.

guns n roses curiosidades incriveis sobre a banda 1

3. A primeira turnê da banda, a Hell Tour (“Turnê do Inferno” em português), foi nomeada apropriadamente. Isso porque o carro da banda quebrou no meio do caminho e deixou os membros da banda pedindo carona por 40 horas até a cidade de Seattle. Eles perderam vários shows e tocaram usando amplificadores emprestados quando finalmente chegaram no destino final.

4. No início da carreira, os membros da banda moravam em um pequeno apartamento em Los Angeles, o qual eles chamavam de Hell House (casa do inferno) por causa do álcool, drogas, garotas de programa e tudo mais que rolava por lá.

5. Durante a gravação de “It’s So Easy” para o álbum Appetite for Destruction, David Bowie (que havia namorado a mãe de Slash anos atrás) visitou a banda e flertou com Erin Everly, a namorada de Axl na época. Imediatamente, Rose foi atrás de Bowie e deu um soco nele. No entanto, eles resolveram o mal-entendido posteriormente e até chegaram a sair para beber.

6. Embora todos nós o conheçamos como Axl Rose, o vocalista da banda tem um nome de nascimento muito diferente: William Bruce Rose Jr.

7. Antes de ganhar seu primeiro violão como um presente de sua avó, Slash era interessado principalmente em andar de bicicleta BMX e até chegou a competir no nível profissional, ainda que por um curto período de tempo.

8. Uma das muitas polêmicas envolvendo Axl Rose aconteceu no dia da assinatura com a Geffen Records. Ele havia perdido as lentes de contato e saiu de casa enfurecido, acreditando que alguém quisesse impedi-lo de ler o contrato. Slash e o empresário da banda na época, Vicky Hamilton, encontraram as lentes pouco tempo depois conseguiram convencê-lo de que aquela era apenas uma infeliz coincidência e não uma conspiração.

guns n roses curiosidades incriveis sobre a banda 2

9. O primeiro álbum do Guns N ‘Roses, Appetite for Destruction, já vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo e é o álbum de estreia mais vendido de todos os tempos nos Estados Unidos, com 18 milhões de unidades vendidas.

10. Steven Adler foi o primeiro a deixar a banda, sendo expulso em 1990 por causa de seus problemas com drogas que haviam saído do controle. Ele chegou a levar a banda ao tribunal, alegando que sua expulsão seria em decorrência de uma divisão injusta dos royalties das músicas.

11. De acordo com o lendário engenheiro de som Bob Clearmountain, Axl Rose ameaçava sair da banda cerca de três vezes por semana.

12. Ironicamente, Axl é o único membro do Guns N’ Roses que está presente desde 1985.

13. Em meados de 1991, Axl Rose se envolveu em um relacionamento com a supermodelo Stephanie Seymour. Durante o relacionamento deles, Seymour apareceu nos videoclipes de “Don’t Cry” e “November Rain”. Eles chegaram a ficarem noivos em fevereiro de 1993, mas se separaram apenas três semanas depois.

guns n roses curiosidades incriveis sobre a banda 3

14. “Sweet Child O ‘Mine”, o single mais vendido da banda, foi supostamente escrito em apenas cinco minutos. Apesar de seu sucesso comercial, Slash considera a pior música da banda.

15. Antes de se juntar aos caras do LA Guns, Axl Rose e Izzy Stradlin ganhavam dinheiro fumando cigarros para um estudo realizado pela Universidade da Califórnia em Los Angeles. Que coisa, não?

Qual é a sua música favorita do Guns N’ Roses? Comente!