Freddie Mercury foi o vocalista da banda Queen de 1970 até sua morte em 1991. O artista passou a maior parte de sua infância na Índia, onde começou a ter aulas de piano quando tinha sete anos de idade, sendo que aos 12 já era um dos membros principais da banda de sua escola.

Conhecido pelo seu poderoso tom de voz e suas apresentações carregadas de energia, Freddie Mercury é até hoje considerado um dos maiores cantores de todos os tempos. Para comemorar o mês de seu nascimento, resolvi compartilhar aqui com vocês 13 curiosidades interessantes que envolvem a história desse grande artista.

1. Seu nome de nascimento era Farrokh Bulsara. Ele nasceu no dia 5 de setembro de 1946 e trocou legalmente seu nome para Freddie Mercury em 1970, quando formou a banda Queen.

2. Freddie Mercury nasceu em Stone Town, Zanzibar (atual Tanzânia). Sua família se mudou para lá para que seu pai pudesse continuar sua carreira numa repartição governamental. Ele passou a sua infância alternando a sua morada entre o Zanzibar e a Índia, antes de finalmente se mudar para a Inglaterra quando era adolescente.

3. Ele teve um relacionamento de longo prazo com uma garota no início dos anos 70 chamada Mary Austin, que se tornou sua amiga mais próxima. Quando ele morreu, ele deixou a maior parte de seu dinheiro, casa e seus royalties de gravações para ela.

4. Freddie Mercury e sua família eram praticantes do zoroastrismo, uma das religiões monoteístas mais antigas do mundo. Apesar dele ter deixado a prática religiosa um pouco de lado antes de sua morte, seu funeral foi realizado por um sacerdote zoroastriano.

5. Freddie foi o responsável pela criação do famoso logo do Queen. Ele tinha licenciatura em arte e design gráfico pela Ealing Art College.

fatos curiosos sobre freddie mercury 2

6. Ele era um grande filatelista (colecionador de selos). Sua coleção possuía selos de várias partes do mundo.

7. Freddie escreveu “Crazy Little Thing Called Love” enquanto tomava banho. Ele estava no banheiro de um hotel quando se sentiu tão inspirado que até levou o teclado para a sua banheira para criar sua composição.

8. Apesar de ser um artista extravagante no palco, Freddie Mercury era muito tímido na vida real e quase nunca dava entrevistas.

9. Os artistas favoritos de Freddie eram Aretha Franklin e Jimi Hendrix.

10. Embora fosse geralmente apontado como totalmente gay, Freddie Mercury era bissexual não assumido.

11. Freddie Mercury foi listado na 18ª posição dos 100 maiores cantores de todos os tempos da revista Rolling Stone em 2009.

fatos curiosos sobre freddie mercury 1

12. A voz de Freddie tinha uma extensão vocal de quase quatro oitavas. Em 2016, uma equipe de cientistas decidiu estudar a voz do artista e concluíram que as cordas vocais dele se moviam mais rápido que a média das outras pessoas.

13. Freddie e seu empresário emitiram uma declaração confirmando que ele tinha AIDS um dia antes de sua morte. A sua condição havia sido amplamente especulada por alguns anos devido a sua aparência magra e a ausência em alguns shows. Algumas pessoas ficaram muito preocupadas com a declaração atrasada, dizendo que um anúncio anterior poderia ter levantado uma grande quantia de dinheiro para a causa.

Qual musica dessa lenda é a sua favorita? Deixe o seu comentário!