Conforme o tempo passa, acabamos aprendendo que o que tem limite é município. A zoeira atravessa todos os limites imagináveis e inimagináveis, principalmente. O que não falta são modos de trollar os amiguinhos online, seja por meio de imagens, vídeos, ou links falsos. No caso do último, um dos clássicos da zoeira desde a ascensão do YouTube é o Rick rolling, um vídeo usado como pegadinha até os dias atuais (e que, vale lembrar, funciona até os dias atuais).

https://youtu.be/GDzCI4Do2sA

Clássico game que usava a garota do filme “O Exorcista” sacaneou muita gente no começo dos anos 2000

Sua aplicação é bem simples: Você vê que seu amigo está à espera da nova temporada de uma de suas séries favoritas. É só chamar ele, todo empolgadão, dizendo “Não sabe o que eu sei… lançaram um trailer com a nova temporada da série ‘X’, saca só!”, vai lá e… RICK ROLL!

Mas, o que, ou quem é esse tal de Rick Roll?

A pessoa que caiu nas (des)graças da internet e virou um dos primeiros links de vídeos usados para sacanear a galera na rede se chama Rick Astley, cantor britânico dos anos 80, e a música tocada no vídeo (não se preocupe, não é um vírus, é somente o vídeo mesmo) se chama “Never Gonna Give You Up“, primeira faixa de seu álbum de estreia, “Whenever you need somebody“, lançado no ano de  1987. O clip da música é uma verdadeira representação dos anos 80: Dirty dancing, pessoas com sorriso carismático, letras e melodias românticas. Saca só!

Rick rolling seria um ato de ser o “predador” que pega os outros nesta brincadeira. Bom, pelo menos quem começou com essa tem bom gosto musical, né? (Grande destaque para a performance do bartender). O número de Rick Rolls só cresce a cada dia e a brincadeira foi tão longe a ponto do cantor ser convidado a participar do YouFest em 2012, um festival reunindo artistas e pessoas que foram destaque na plataforma. Confere aí quanta gente levou um Rick Rolling ao vivo! Haha

Sempre achamos que o pessoal daquela época já morreu, ou entrou para o ostracismo. Mas Rick Astley continua na ativa! E lançou um álbum neste ano, inclusive. Se chama “Beautiful Life” (2018).

E aí, já levou um Rick Rolling? Conte pra gente, compartilhe com a galera!