Antigamente eu costumava fazer vários posts diferenciando animais que quase todo mundo acha que é o mesmo, porém de uns tempos para cá eu parei de trazer esse tipo de conteúdo pensando que já tinha desbravado tudo o que me deixava com dúvida, entretanto, hoje venho listar para vocês as diferenças entre uma baleia e uma orca… Sim, são animais diferentes. Bom, sem enrolação, bora pro post. Espero que gostem!

Para começo de conversa, as orcas podem chegar a até 10 metros de comprimento tendo as suas costas pretas e uma barriga branca, sem falar da sua nadadeira que possui o formato triangular. Caso você não saiba, a baleia do filme Free Willy NÃO É UMA BALEIA E SIM UMA ORCA, inclusive a sinopse do filme diz o seguinte: “Willy, uma jovem baleia Orca que foi separada de sua família…” e por isso muitas pessoas acham que o Willy é uma baleia, porém o termo baleia pode significar cetáceo, nome dado a vários animais que possuem dentes e cerdas bucais como baleias, golfinhos, botos e orcas, por isso não está errado falar “Baleia orca”, então Free Willy se safou dessa vez.

Qual a diferença entre a baleia e a orca?

Se for analisar uma baleia bem de perto (Quase todo mundo faz isso) você poderá ver que elas apresentam cerdas bucais no céu da boca algo que pode ser comparado a uma peneira gigante, enquanto as famosas orcas possuem dentes como os de golfinhos. Sem falar que seu crânio e o seu esqueleto são bem grandes e reforçados mostrando claramente uma semelhança com seus parentes golfinhos… Pois é, as orcas pertencem a família dos golfinhos, mas mesmo com tudo isso, ambos os animais são muito parecidos e, em algumas situações, os cientistas levam em consideração todas as suas características, desde hábitos até o seu nicho ecológico, para que assim possa distinguir qual é qual.

 Mas e ai, o que achou do post? Comente logo abaixo 😀