Antigamente eu costumava fazer vários posts diferenciando animais que quase todo mundo acha que é o mesmo, porém de uns tempos para cá eu parei de trazer esse tipo de conteúdo pensando que já tinha desbravado tudo o que me deixava com dúvida, entretanto, hoje venho listar para vocês as diferenças entre uma baleia e uma orca… Sim, são animais diferentes. Bom, sem enrolação, bora pro post. Espero que gostem!

Para começo de conversa, as orcas podem chegar a até 10 metros de comprimento tendo as suas costas pretas e uma barriga branca, sem falar da sua nadadeira que possui o formato triangular. Caso você não saiba, a baleia do filme Free Willy NÃO É UMA BALEIA E SIM UMA ORCA, inclusive a sinopse do filme diz o seguinte: “Willy, uma jovem baleia Orca que foi separada de sua família…” e por isso muitas pessoas acham que o Willy é uma baleia, porém o termo baleia pode significar cetáceo, nome dado a vários animais que possuem dentes e cerdas bucais como baleias, golfinhos, botos e orcas, por isso não está errado falar “Baleia orca”, então Free Willy se safou dessa vez.

qual q diferença entre baleia e orca

Se for analisar uma baleia bem de perto (Quase todo mundo faz isso) você poderá ver que elas apresentam cerdas bucais no céu da boca algo que pode ser comparado a uma peneira gigante, enquanto as famosas orcas possuem dentes como os de golfinhos. Sem falar que seu crânio e o seu esqueleto são bem grandes e reforçados mostrando claramente uma semelhança com seus parentes golfinhos… Pois é, as orcas pertencem a família dos golfinhos, mas mesmo com tudo isso, ambos os animais são muito parecidos e, em algumas situações, os cientistas levam em consideração todas as suas características, desde hábitos até o seu nicho ecológico, para que assim possa distinguir qual é qual.

 Mas e ai, o que achou do post? Comente logo abaixo 😀