Segundo a linha das matérias sobre remédios que temos em casa e podemos simplesmente esquecer para que servem, hoje vim falar um pouco sobre o Sal de Frutas Eno.

Pois bem, o Sal de Frutas Eno serve para aliviar a azia, má digestão e alguns outros transtornos estomacais como excesso de acidez no estômago, indigestão ácida e outros. Seus componentes, ao serem dissolvidos em água, reagem e produzem um sal antiácido responsável por reduzir a acidez do estômago em apenas 6 segundos.

Como tomar Sal de Frutas Eno?

Quando você estiver sentindo algum sintoma de acidez no estômago, dissolva 5 g (1 envelope ou 1 colher de chá) do medicamento em um 200 ml de água e espere alguns segundos até que toda a efervescência ocorra. Então, beba tudo de uma vez, podendo repetir seu uso após duas horas. Vale lembrar que não se deve tomar mais do que dois envelopes ou duas colheres de chá do medicamento a cada 24 horas por, no máximo, 14 dias consecutivos. Caso tenha dúvidas, não pense duas vezes antes de pedir informações a um médico ou farmacêutico, além disso caso os sintomas persistam, é necessário que procure orientação com seu médico o mais rápido possível. Não se automedique.

para que serve sal de frutas eno tricurioso

Contraindicações do Sal de Frutas Eno

  • Gestantes ou mamães que estejam amamentando devem primeiro consultar seus médicos antes de ingerir o medicamento, não podendo fazer seu uso sem a autorização de um profissional.
  • Além disso, caso você possua restrição a consumo de sal, insuficiência dos rins, do coração ou o do fígado, também não pode utilizar o Sal de Frutas Eno.

Recomendações Importantes

Jamais ultrapasse o intervalo mínimo de 2 horas entre o uso e/ou a dosagem máxima de 10 g do medicamento a cada 24 horas. Utilize o medicamento de forma racional e ao perceber que os sintomas permanecem, não demore a procurar um especialista. Com saúde não se brinca, procure sempre um médico.

Você gosta do Sal de Frutas Eno? É um medicamento que auxilia você? Comente!