Ávidos fãs de aleatoriedades curiosas e nerds vão gostar muito desta matéria que fala sobre Windows 93. Um site que também achei aleatoriamente por aí mostra uma versão totalmente nonsense (sem sentido), porém, muito divertida, do sistema operacional da Microsoft, o Windows.

Juntando a interface e ambiência dos lançamentos antigos do sistema (como o Windows 95) a elementos da cultura pop/geek, esta versão do Windows conseguiu tomar boas horas do meu tempo e ainda não vi tudo o que tem nele! Vamos começar com o primeiro ícone que me chamou a atenção: “KOF 93“. O nome usa a sigla do clássico game de luta da SNK “King Of Fighters“, mas neste aqui você encontra uma luta entre Zangief (personagem de “Street Fighter“, da Capcom) e um… carro. Que se chama “Honda” (mais alguma referência/ trocadilho?) 🙂

windows 93 a diversao mais aleatoria que voce vera hoje tricurioso02

E o mais legal: O carro luta!

A próxima aleatoriedade do Windows 93 acontece ao abrir o ícone “HAMPSTER“. A janela que se abre é esta abaixo, com vários hamsters fazendo uma dança ao som de uma música fofinha. Ah, e lembra muito a série Hamtaro.

windows 93 a diversao mais aleatoria que voce vera hoje tricurioso03

Abrindo o ícone “What if” nos deparamos com uma janela na qual vemos um meme de Morpheus, personagem interpretado por Laurence Fishburne no filme Matrix, de 1999. No meme, ele começa com seu clássico “What if I told you…” (“E se eu lhe dissesse que…“) podendo alternar de memes, conforme você clicar dentro da janela.

windows 93 a diversao mais aleatoria que voce vera hoje tricurioso08

E se eu lhe dissesse… Que eu não entendo uma única bolhufa das letras atrás de mim?

Bom, outro que me chamou a atenção foi “Arena 93“, um mini game de tiro em primeira pessoa. Com cores chapadas, mas que se alteram em degradês conforme o jogador se mexe dentro do jogo, parece que foi deixado de lado pelo desenvolvedor, pois só existem alguns inimigos quadrados andando pelo labirinto do cenário. Se você acertar todos… bom, nada acontece feijoada.

windows 93 a diversao mais aleatoria que voce vera hoje tricurioso07

Quando abri o ícone “Half-Life 3“, a única coisa que acontecia era esta janela de carregamento infinita, na qual algumas frases aleatoriamente engraçadas apareciam (como “instalando pacote de cavalos de troia”; “baixando últimos emoticons”, etc). Então, abri “Virtual Girl” e apareceu a “Barbie” do canto inferior direito que vocês podem ver a seguir. Bom, e o que ela faz? Ela brilha. E é isso aí.

windows 93 a diversao mais aleatoria que voce vera hoje tricurioso06Por fim, se você acha que a/s pessoa/s que criou/criaram isto não tem algum parafuso a menos, creio que “Acid Box” pode te convencer.

windows 93 a diversao mais aleatoria que voce vera hoje tricurioso04Bom, estes foram só alguns dos “softwares” instalados no incrível Windows 93, eu poderia gastar dias e dias falando sobre ele, pois é muita coisa mesmo. O último que irei falar aqui se chama “Totally not a virus. Trust me I’m a dolphin” (“Totalmente não é um vírus. Confie em mim, sou um golfinho“, hahaha). Porém, quanto a este aqui, quero deixar que vocês mesmos descubram, acessando o sistema neste link aqui!

Gostou? Deixe um comentário pra gente! 🙂