Aqui no TriCurioso já vimos muitas coisas bizarras, uma das que eu mais gosto foi uma que inclusive eu mesmo escrevi onde relato o fato de um homem que colocou a venda sua propriedade por alegar que tinha visitas de extraterrestres, isso mesmo. Recentemente eu encontrei algo tão bizarro quanto esse. O que você faria se encontrasse um túmulo de mais de 3 mil anos enterrado no seu terreno? Pois é, isso aconteceu na parte sudeste da ilha de Creta, na Grécia em uma fazenda na vila de Kentri.

Era um dia tranquilo e o dono da propriedade estava procurando um lugar para estacionar e acabou encontrando uma vaga debaixo das sombras de suas oliveiras. Quando saiu do carro notou que ali perto havia uma enorme cratera (Que surgiu do nada) onde dentro dela estava um túmulo com caixões e artefatos de cerca de 3400 anos de idade. O fazendeiro logo entrou em contato com Eforato de Antiguidades de Lassithi, ministério responsável por patrimônios nacionais. Com isso, alguns arqueólogos foram até o local para analisar os artefatos e chegaram a conclusão de que o que havia ali pertencia à civilização minoica, que viveu em Creta na época de Bronze Grega. Pouco bizarro, não acha?

fazendeiro encontra tumulo de mais de 3 mil anos

Mas o que causou a cratera? FORAM OS ETS? Calma, jovem. Não, não foram os extraterrestres, na verdade o que causou esse buraco revelador foi um vazamento de um tubo de irrigação. Dentro desse buraco foram encontrados um caixão ornamentado e estreito, que inclusive era muito utilizado pelos minoicos, duas dúzias de vasos coloridos e dois esqueletos, sendo que cada um estava em um caixão diferente.

Segundo informações do Ministério da Cultura presente na região, a análise preliminar estima que as peças encontradas datam de 1400 a.C a 1200 a.C. Vale lembrar que tais afirmações foram tiradas com base na cerâmica dos materiais. Além disso, os desenhos e inscrições que decoram as figuras podem indicar que as pessoas que ali foram enterradas eram de uma alta classe social. Os arqueólogos agora iram estudar o local para que assim possam entender um pouquinho mais dessa história.

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo 😀