Nos últimos dias eu acabei ficando muito mal, estava com uma febre altíssima e, além disso, uma das maiores preocupações de minha mãe era ver se minha pressão não estava alta. Na real a nossa pressão pode ficar alta e baixa, mas nessa situação a preocupação era dela ficar alta e enquanto minha mãe e meu pai me levavam para o hospital, eu fiquei pensando no porquê da pressão subir (Sim, eu penso nessas coisas mesmo quando estou doente… Bizarro, eu sei) e por isso hoje, já recuperado, decidi trazer um post explicando essa dúvida…. Não, a minha pressão não estava alta nem baixa… Espero que gostem!

A nossa pressão arterial pode subir por vários motivos, sendo alguns deles: hipertensão arterial não controlada, consumo excessivo de bebida alcoólica, uso do tabaco, consumo inadequado de sal, estresse constante e pré-eclâmpsia na gravidez. Muitas pessoas chegam a se perguntar como podem evitar a pressão alta e a resposta é muito simples: fazendo atividade física, tendo uma alimentação saudável, reduzindo o estresse, eliminando o tabaco e o consumo de bebidas alcoólicas.

por que temos pressão alta 1

Mas se por um acaso a sua pressão subir, o aconselhado de primeiro caso é se deitar em um local confortável e permanecer na posição horizontal sem fazer qualquer levantamento dos membros inferiores. Vale lembrar que o local onde você estiver deitado deve estar com as luzes apagadas e sem muita claridade. Além disso, é bom ingerir bastante água, pois com isso estará cooperando para que a sua pressão arterial volte ao normal. Se não melhorar, consulte um médico especialista para que assim você possa ser instruído corretamente.

Mas como eu sei se estou com pressão alta? Bom, é claro que você se sentirá mal por causa disso e poderá sentir alguns sintomas que irão indicar a pressão alta como enjoo, dor na nuca, zumbido no ouvido, visão dupla, palpitações cardíacas, pequenos pontos de sangue nos olhos, dificuldade de respirar, dor de cabeça e sonolência. Porém o método mais efetivo para saber se está ou não com pressão alta é por meio de aferição.

por que temos pressão alta

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo e não esqueça de conhecer nossas outras curiosidades. 😀