Milhares de pessoas possuem essa dúvida, ficar sem comer emagrece? podemos perder peso simplesmente não comendo nada? Você também tem essa curiosidade? Acompanhe a matéria e saiba se isso é um mito ou uma verdade!

Segundo especialistas da área de nutrição, a ideia de que ficar sem comer emagrece é um mito, na verdade, quem entra em uma dieta de privação de comida consegue emagrecer no início. O problema é que essa pessoa ficará desnutrida e logo depois voltará a engordar, o que não ajuda no objetivo dela que é emagrecer de verdade. A falta de nutrientes é muito prejudicial para a saúde. Ao parar de comer, o organismo vai fazer com que o corpo use primeiro a energia contida nos músculos antes de queimar de fato a gordura.

Então, a resposta da pergunta “Ficar Sem Comer Emagrece?” É… NÃO! Ficar sem comer não vai de maneira alguma fazer você perder peso.

emagrecer2

Para um emagrecimento saudável: Alimente-se!

O ideal é realizarmos uma reeducação alimentar, portanto,  primeiramente devemos comer de 3 em 3 horas. Isso fará com que nosso metabolismo fique acelerado e, assim, ficará mais fácil perder peso. Outra medida é mudar nossa alimentação. Por isso, é importante introduzirmos em nosso cardápio frutas, verduras, legumes, alimentos integrais e de baixa caloria. Outra dica interessante é apostar em alimentos ricos em fibras. Além de não serem digeridas pelo nosso organismo e não fornecerem calorias, as fibras dão sensação de saciedade e ainda ajudam no funcionamento do intestino! Ah, vale lembrar que a reeducação alimentar não diz respeito ao tipo do alimento que vamos introduzir em nosso dia a dia, mas, também, a quantidade.

Comendo na quantidade certa, os alimentos certos, no tempo certo, fica muito mais fácil emagrecer, além de estarmos perdendo peso com saúde!

Gostou da matéria? Você também tinha essa dúvida? Deixe seu comentário!