Por ser um ícone do heavy metal, uma celebridade controversa e uma estrela dos reality shows, não há como negar que Ozzy Osbourne já deixou a sua marca como um dos artistas mais excêntricos de sua era. Sua longa vida cheia de altos e baixos já proporcionou inúmeras situações totalmente bizarras. Pensando nisso, listei aqui 16 curiosidades interessantes sobre a trajetória dessa lenda do metal.

1. John Michael Osbourne nasceu em Birmingham, Inglaterra, em 3 de dezembro de 1948. Ele recebeu o apelido de “Ozzy” quando estudava na escola primária e continua a ser chamado assim até hoje.

2. De acordo com o próprio Osbourne, a sua inspiração para se tornar um músico surgiu quando ele passou a escutar os Beatles aos 14 anos de idade.

3. Uma das características mais marcantes das apresentações de Ozzy Osbourne nos palcos é o seu incessável desejo de “resfriar” o público com um balde de água fria. Ou seja, se você não quiser ficar molhado ao ir a algum show dessa figura, é melhor ficar longe do palco.

fatos curiosos sobre ozzy osbourne 1

4. Aos 15 anos, Ozzy abandonou a escola e começou a trabalhar em uma série de empregos para se sustentar. Sua longa lista de ocupações incluía funções como encanador, operário, fabricante de ferramentas e até mesmo funcionário de um matadouro.

5. Ozzy Osbourne já foi preso depois de soltar fogos de artifício no corredor de um hotel onde ele e os outros membros do Black Sabbath estavam hospedados para uma turnê.

6. No total, os álbuns de Osbourne, sejam eles próprios ou com o Black Sabbath, venderam mais de 100 milhões de cópias. Nada mal, não é mesmo?

7. Na primeira temporada do reality show da MTV “The Osbournes”, cada membro da família (incluindo o próprio Ozzy) recebeu aproximadamente US $ 200.000 por episódio.

8. Ele conheceu sua esposa, Sharon, quando ela trabalhava como recepcionista de seu pai, o empresário Don Arden. O Black Sabbath estava interessado em tê-lo como empresário e ele acabou assinando com eles. Ozzy ficou muito feliz com o acordo, pois isso significava que ele teria uma desculpa para ver Sharon regularmente.

fatos curiosos sobre ozzy osbourne 2

9. Em uma entrevista feita ao apresentador e comediante Conan O’Brien, Ozzy admitiu ter acidentalmente mandado uma mensagem para alguém sobre o desaparecimento de seu gato. Essa pessoa era simplesmente Robert Plant, do Led Zeppelin.

10. Ozzy Osbourne passou a vida toda lidando com a dislexia. Ele diz que essa condição contribuiu para a sua incapacidade de ler um livro até o fim, mas acredita que ela também contribuiu para o surgimento da criatividade esporádica que definiu sua carreira.

11. Em 1979, os membros do Black Sabbath resolveram demitir Ozzy, o que o deixou muito mal. Ele supostamente passou três meses em um quarto de hotel, consumindo álcool e drogas todos os dias. Ele acredita que sua esposa Sharon foi fundamental na sua recuperação.

12. A vida de Ozzy Osbourne quase chegou ao seu fim em 8 de dezembro de 2003, quando ele sofreu um grave acidente ao andar em seu quadriciclo. Além de quebrar a clavícula e oito costelas, ele também sofreu uma parada respiratória. Segundo ele, os esforços de seu guarda-costas, Sam Ruston, salvaram a sua vida.

13. Ozzy reuniu uma legião de fãs ao longo dos anos, seja como artista solo ou como integrante do Black Sabbath. Mas você sabia que uma de suas admiradoras é a ex-primeira-dama dos EUA, Barbara Bush? Quem afirmou isso foi o seu próprio filho, George W. Bush.

14. Certa vez Ozzy quase incendiou sua casa em Los Angeles. O motivo?Ele estava tentando fazer um sanduíche de bacon.

fatos curiosos sobre ozzy osbourne 3

15. Em 1982, enquanto se apresentava em Iowa, ele mordeu a cabeça de um morcego de verdade ao achar que se tratava de um brinquedo. O pobre animal foi jogado no palco por um garoto chamado Mark Neal, de 17 anos.

16. De todos os álbuns que Ozzy Osbourne já esteve envolvido em toda a sua carreira, ele listou o “Diary of a Madman” como o seu favorito. Este foi o segundo álbum solo que ele gravou depois de deixar o Black Sabbath. O disco incluiu os singles “Over the Mountain” e “Flying High Again”.

E você, curte as músicas do Ozzy? Deixe o nome da sua favorita nos comentários!