Recentemente eu estava pesquisando sobre a atriz Dana Plato que viveu a personagem Kimberly no seriado conhecido aqui no Brasil como “Arnold” e acabei descobrindo que ela morreu por causa de uma overdose ao usar Vanadom (calmante) e Vicodin (opiáceo) e como aqui no TriCurioso temos um quadro onde falamos sobre medicamentos, decidi trazer um post dedicado a um dos remédios que matou a atriz, o Vicodin. Lembrando que o nosso intuito é informar e não indicar, não apoiamos de forma alguma a auto-medicação e frisamos que todos que possuem algum problema de saúde deve visitar um médico para que assim ele possa te instruir corretamente. 

O Vicodin é uma espécie de medicamento opiáceo para tratar dores fortes que atua quase instantaneamente no organismo, mas que pode causar dependência química e isso foi o que infelizmente aconteceu com Dana Plato. Possui em sua composição Bitartarato de hidrocodona, um analgésico opioide e um antitússico que alivia a dor e a tosse e Acetaminofeno, um analgésico que apresenta ação contra a dor e também contra a febre.

para que serve o vicodin

Este tipo de medicamento é indicado principalmente para o alivio da dor crônica, moderada a intensa, em adultos. O seu preço no mercado é mais ou menos 200 dólares, sendo que aqui no Brasil ele não é comercializado, só nos Estados Unidos. O Vicodin deve ser tomado de 1 a 2 comprimido por dia, de 4 em 4 horas ou de 6 em 6 horas, conforme as instruções dadas pelo seu médico. Vale lembrar que nunca se deve passar a dose máxima de 8 comprimidos por dia.

O seu uso também pode trazer alguns efeitos colaterais como: vertigens, tonturas, sedação, náuseas, vômitos, alucinações e confusão mental e é contraindicado para  pacientes com alergia a outros opioides, ao Bitartarato de Hidrocodona, ao Acetaminofeno ou qualquer outro componente da fórmula. Vale lembrar que pessoas com problemas no fígado ou rins, doenças ou condições abdominais agudas, hipotiroidismo, doença de Addison, hipertrofia prostática ou estenose da uretra devem conversar com seu médico antes de toma-lo.

para que serve o vicodin 2

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo 😀