Todos os dias utilizamos nossos momentos de lazer para curtir uma boa série de televisão, porém eu pessoalmente só inicio uma nova série após analisar dois critérios: Já foi finalizada? Quantas temporadas possui? Caso já tenha sido finalizada, fico mais feliz já que assim tenho o controle de quando terminarei de assisti-la. Agora, se o número de temporadas é muito grande – tais como Grey’s Anatomy ou Supernatural – já bate a preguiça, principalmente se novas temporadas ainda estão surgindo. Não sei se você utiliza critérios semelhantes aos meus (deixe nos comentários como funciona seu processo de escolha), porém isso me trouxe uma dúvida a mente: Qual é a série de TV mais duradoura da história?

Após uma breve pesquisa descobri que existem inúmeras séries que batem recordes quando o assunto é permanência na televisão e por isso fiz um TOP 5, espero que gostem!

5 séries mais longas da história da televisão!

curiosidades de os simpsons

5. E o quinto lugar desta ilustríssima lista vai para Os Simpsons! É impossível não lembrar da família amarela mais querida do mundo ao falar de séries de longa duração na televisão. A animação já possui nada mais, nada menos do que 639 episódios, estando em sua 29ª com uma 30ª a caminho, sua estreia está marcada para dia 30 de setembro de 2018.

4. Já a quarta posição vai para Last of The Summer Wine, uma série britânica que segue a risca o costume de lançar as temporadas das séries de forma extremamente espaçada. Por isso Last of the Summer Wine levou 45 anos para ter suas 31 temporadas e 295 episódios, é tempo pra caramba! A série foi criada por Roy Clarke e narra a história de três grandes amigos que lidam com diversos problemas na pequena cidade onde vivem.

3. O terceiro lugar também é britânico e pertence a Grange Hill, série finalizada em 2008 que estreou incríveis 31 temporadas e 601 episódios onde era mostrado o dia a dia de uma escola preparatória britânica. Uma curiosidade intrigante sobre esta produção é que o personagem que mais apareceu nos episódios (Sr. Robson, interpretado por Stuart Organ) apareceu em ‘apenas’ 264 deles, ou seja, menos da metade do número total, o que é bem incomum.

series mais duradouras tricurioso

2. Já era de se esperar que Doctor Who aparecesse por aqui, isto porque sua história é impressionante. Entre 1963 e 1989 a série teve 8 doutores, 26 temporadas e 696 episódios. Você pode perceber que mesmo que a mesma não tivesse sido retomada em 2005, a segunda posição lhe seria garantida. Porém, o resgate aconteceu e garantiu a série um total de 37 temporadas e 873 episódios.

series mais duradouras tricurioso 1

1. Pois vamos a mais esperada posição, o primeiro lugar! Este pertence a querida Vila Sésamo, série infantil exibida por três emissoras durante sua história – NET, PBS, HBO – que alcançou incríveis 48 temporadas e 4.491 episódios! Outra informação EXTREMAMENTE CHOCANTE é que a série recebeu incríveis 167 Emmys durante toda sua história.

Incrível como são produzidos tanto personagens, não acha? Comente!