A água é uma das maiores aliadas de nossa saúde. Beber a quantidade correta é a principal forma de manter o seu corpo bem hidratado, seus rins funcionando da forma correta, além de ter sua corrente sanguínea fluindo e o intestino trabalhando como esperado. Um ser humano adulto precisa beber cerca de 2 litros de água e dependendo de seu peso, a quantidade pode ser ainda maior. Portanto, fique de olho em nossas dicas para que você perceba os sinais que seu corpo pode estar passando sobre sua má hidratação!

Quem não bebe água suficiente para a hidratação do corpo sentirá com frequência uma secura na boca e garganta. Esse é o primeiro sinal de que você precisa beber água e que o seu corpo não está hidratado como deveria. Não tome refrigerantes ou sucos quando estiver dessa forma, só água pode resolver o seu problema. O refrigerante tem um pH diferente e pode ajudar o seu corpo a se desidratar, ao invés de matar de fato a sua sede.

Um outro sintoma de que você está precisando se hidratar de uma forma melhor é a secura de sua pele. Esse é o maior órgão do corpo humano e te dará sinais de que você precisa de água. Com o corpo mal hidratado, as células não funcionam da forma correta e a pele resseca. Falando em ressecar, se os seus olhos acabam ficando irritados e avermelhados com frequência, é necessário dar uma atenção extra à hidratação, já que esse é um outro sinal de que seu organismo precisa de água.

Água

Um outro indicativo da desidratação é a cor da urina, quanto mais escura, menos água os rins estão filtrando e isso demonstra que existe a necessidade de uma atenção maior com a sua hidratação. Outro sinal vem do seu intestino com as fezes cada vez mais duras e ressecadas.

Dores nas articulações também é sinal de falta de água no corpo, já que as articulações são 80% feitas de fluidos líquidos. Dores no estômago também mostram sua desidratação: nem sempre o estômago mostra que você está com fome, um copo d’água pode ser o suficiente para acabar com a dor. Deixar de se hidratar pode causar tonturas, fadiga extrema e problemas sérios de saúde, portanto, procure beber ao menos 2,5 litros de água por dia para evitar doenças futuras.

Gostou das dicas? Deixe nos comentários a sua opinião!