Há alguns meses escrevemos por aqui sobre quem inventou o iPhone e seguindo a incrível linha da Apple, chegou a hora de descobrir a história da criação do iPod. Vamos lá?

Tudo começou com Tony Fadell, um TriCurioso e inventor que criou um MP3 para si. Tal aparelho chamou muito a atenção da Apple que decidiu contratar o norte-americano e mais um grupo de desenvolvedores para pegar aquela incrível ideia e melhora-la, assim nascendo o iPod em 2001. O nome é criação do publicitário Vinnie Chieco com base no filme “Uma Odisseia no Espaço” onde é dito: “Open the pod bay door, Hal!” que, em tradução livre, significa “abra a porta da neve”. Este já era um nome registrado pela empresa há algum tempo, porém que ainda não havia tido propósito.

quem inventou ipod tricurioso

Após, em 2004, o incrível eletrônico já possuía 92% do mercado de players digitais, assim vendendo mais de dez milhões de unidades. Dpeois da primeira versão surgiram o iPod Suffle, Nano e Touch. Além desses, foram incluídos a linha Classic, junto com seu precursor, o iPod mini e iPod Photo. Falando nela, esta linha Classic foi descontinuada apenas em 2014, mais especificamente no dia 9 de setembro, dando fim a chamada Era Jobs.

Uma curiosidade interessante é que o iPod Classic foi o que possuiu a maior capacidade de armazenamento, isso porque possua um disco rígido acoplado enquanto os demais utilizavam memória flash. Para ter ideia, seu HD era de 160 GB, assim armazenando cerca de 40 mil músicas, 200 horas de vídeo ou ainda 25 mil fotos.

Incrível, não acha? Comente!