Quem me acompanha aqui no TriCurioso sabe que na maioria dos meus posts eu consigo linkar o assunto com alguma situação da minha vida e nesse aqui não vai ser diferente. Quando eu era bem pequeno (uns 5 anos de idade) eu levava algo para comer no recreio dentro da minha lancheira do Super-Homem – que geralmente era um bolo de fubá – acompanhado de uma deliciosa água de coco (queria refrigerante, mas minha mãe falava que água de coco fazia bem pra saúde). A questão é que eu nunca fui procurar se realmente a água de coco faz bem para a nossa saúde, por isso hoje iremos falar sobre isso. Espero que gostem!

Caso você não saiba, a água de coco pode fazer bem para o nosso rim, isso porque o potássio encontrado nela é um nutriente muito importante para manter em equilíbrio a quantidade de sal e água que os rins excretam. Basicamente, sem o potássio, os rins não conseguem eliminar sódio com uma boa eficiência. Sem falar que por ela apresentar muitos sais minerais, como o sódio, a água de coco acaba funcionando como uma forma de hidratação, evitando que você fique desidratado.

água de coco faz bem

A bebida também possui citocininas, que inclusive protegem as células do envelhecimento (ou seja, se você beber isso todo dia, talvez aparente ser mais jovem) e previnem contra o câncer. Mas como ela ajuda a rejuvenescer? Bom, como as citocininas são hormônios vegetais responsáveis pela divisão celular, elas acabam atuando na renovação da célula, garantido uma pele saudável e jovem para quem a bebe.

Para encerrar, fique você sabendo que a água de coco é rica em vitamina C, que inclusive aumenta a produção de glóbulos brancos, células que fazem parte do sistema imunológico, ou seja, ela vai aumentar a sua proteção contra micro-organismos e corpos estranhos que te deixam doente. Ah, quase me esqueci. Caso você sofra de câimbras e espasmos musculares, fique sabendo que beber água de coco pode te ajudar e muito.

água de coco faz bem 2

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo 😀