Hoje (19) foi um grande dia para a Microsoft já que, com o espírito de Natal presente, lançou uma campanha para o Xbox onde divulga um controle adaptativo que permite que deficientes físicos possam jogar também, assim incluindo-os no incrível muito dos games. Esta é a primeira vez que uma empresa de consoles pensa neste público extraordinário e a Microsoft precisa ser parabenizada pela belíssima atitude.

No anúncio é possível ver o jovem Owen de apenas 9,5 anos de idade que ganha de seus amigos – inclusive Gunnar, seu melhor amigo da vida real – um Xbox Adaptive Controller. Infelizmente, Owen possui a chamada síndrome de Escobar que acaba comprometendo sua mobilidade.

“Observamos como seus amigos se reúnem para animá-lo enquanto a notícia se espalha de sua conquista iminente. O momento de alegria vivido pelas crianças que comemoram juntas quando Owen vence o jogo nos lembra do espírito da temporada de férias e ilustra a missão geral da Microsoft de criar tecnologia acessível que equilibre o campo de jogo e cria oportunidades para todos nós.” disse a empresa.

Assista ao vídeo e emocione-se!

https://www.youtube.com/watch?v=v70Fu2WU8-w

Também foi divulgado um Making Off desta belíssima companha, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=ypnHZrw4UXs

Incrível iniciativa, não acha? Comente!