A berinjela é um legume originalmente nativo do subcontinente indiano e que atualmente pode ser encontrada em praticamente todas as partes do mundo. Boa parte dessa crescente popularidade é decorrente do fato de que estudos recentes têm mostrado que a berinjela pode ser uma grande auxiliadora da nossa saúde, contribuindo de várias maneiras diferentes. Conheça os seus benefícios:

Promove a saúde do coração

A berinjela pode ajudar a reduzir a presença do colesterol LDL (ruim) no organismo e estimular a absorção do colesterol HDL (bom). O equilíbrio do colesterol no corpo é sempre promovido através dos alimentos que ingerimos. Reduzir os níveis de colesterol LDL pode prevenir o surgimento de problemas como ataques cardíacos, derrames e aterosclerose, além de reduzir a tensão e o estresse no sistema cardiovascular, melhorando assim a saúde do seu coração como um todo.

quais sao os beneficios da berinjela para a saude 1

Previne a anemia

A berinjela é rica em ferro e cobre, que são essenciais na produção dos glóbulos vermelhos (hemácias), evitando o surgimento de problemas como a anemia. Com os glóbulos vermelhos mais saudáveis ​​circulando nas seus veias, você verá um aumento notável de energia e força no seu corpo, que serão capazes de reduzir a sensação de fadiga e estresse.

Auxilia na digestão

A berinjela é uma excelente fonte de fibras, que juntamente com a água, forma o time perfeito para a manutenção da saúde digestiva. Uma boa digestão ajuda a promover o bem estar do trato digestivo, evitando o surgimento de problemas como constipação e cólicas intestinais.

quais sao os beneficios da berinjela para a saude 2

Ajuda a manter o sistema nervoso saudável

O manganês, presente na composição da berinjela, é um mineral muito importante para o bom funcionamento do nosso sistema nervoso. A deficiência de manganês no organismo pode resultar em distúrbios neuromusculares, por isso é importante garantir que você consuma este nutriente com regularidade. O potássio da berinjela também atua como um vasodilatador e um estimulante cerebral.

Melhora a saúde óssea

A berinjela é muito boa para aquelas pessoas que sofrem com problemas como a degradação óssea e a osteoporose. Os compostos fenólicos presentes na berinjela já foram associados à redução dos danos causados pela osteoporose, pois ajuda a deixar os ossos mais fortes e aumenta a densidade mineral óssea.

Gostou? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!