As sementes de chia são consideradas um dos presentes mais nutritivos fornecidos pela mãe natureza. Civilizações antigas como os astecas e os maias já colhiam os benefícios dessas sementes, que são ovais e possuem uma textura brilhante que variam do branco ao marrom. Conheça a seguir os benefícios que as sementes de chia podem trazer para a sua saúde:

Ajuda na redução de peso

Vários nutricionistas afirmam que as sementes de chia contribuem para a perda de peso. Devido ao seu alto teor de fibra, elas absorvem uma grande quantidade de água e posteriormente se transformam em substância com uma consistência semelhante a um gel. Essa substância se expande e mantém o estômago saciado por várias horas. Além disso, a chia pode ser muito bem aproveitada como um bom lanche pré e pós-exercícios.

quais sao os beneficios das sementes de chia para a saude 1

Fortalece os ossos

As sementes de chia são ricas em cálcio, magnésio e fósforo, que são elementos essenciais na formação de ossos fortes e saudáveis. Para se ter uma ideia, as sementes de chia têm aproximadamente 18% mais cálcio do que a maioria dos laticínios, o que é uma grande vantagem para as pessoas que são intolerantes aos produtos que são feitos a partir do leite.

Ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue

As sementes de chia são ricas em fibras, proteínas e ômega-3, que auxiliam na manutenção dos níveis de açúcar no sangue. Além disso, estudos provaram que as sementes de chia têm propriedades que podem beneficiar os diabéticos.

quais sao os beneficios das sementes de chia para a saude 2

É boa para a pele

As sementes de chia podem ajudar a deixar a sua pele mais saudável, brilhante e livre de rugas. Isso acontece por que elas têm minerais importantes em sua composição, como o zinco, que promove o crescimento saudável dos cabelos e deixa a pele mais bonita e sedosa.

Auxilia na digestão

Por ser rica em fibras, a chia ajuda a combater as bactérias prejudiciais ao estômago, que causam problemas como cólicas e infecções intestinais. Além disso, ela tem a capacidade de promover um melhor fluxo intestinal, ajudando na digestão.

Gostou? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!